Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Alguns feridos

Polícia resgata 60 gatos abandonados dentro de uma casa em Guarulhos

Alfredo Henrique - Folhapress
18 ago 2020 às 08:23
- Reprodução/Twitter
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Policiais militares resgataram 60 gatos, neste domingo (16), deixados sozinhos dentro de um sobrado em Guarulhos (Grande SP). O proprietário do imóvel está ausente do local há quase cinco meses, de acordo com vizinhos, após se mudar para o litoral paulista.


Imagens feitas com celular mostram o interior do imóvel, localizado no bairro Vila Augusta, tomado por fezes dos bichos, que circulam pela casa em meio também à ração, deixada em grande quantidade espalhada pelo chão, onde também estão sacos vazios com do alimento. Ambos os andares da casa estavam nestas condições, ocupados por dezenas de gatos, em alguns casos feridos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ver essa foto no Instagram

Essa é a realidade de quase 60 gatos, presos em uma residência na Vila Augusta em Guarulhos, seu tutor achava que jogar ração e deixá-los presos sem acesso à rua era o suficiente. NÃO! NÃO É! Manter animal em situação insalubre caracteriza maus-tratos conforme previsto na lei. Muitos animais estão com falhas de pelo, olhos e orelhas machucadas. Agora começa o nosso trabalhoso abrigamos provisoriamente todos, e hoje começamos a distribuir em lares temporários, topa ser um? Vamos iniciar o tratamento deles com a @dra_danielasouza que esteve presente durante todo o resgate e pode laudar os maus tratos em que eles se encontravam, graças ao @lardaregina foi possível pegar todos, já que não temos abrigo e não tínhamos como pegar todos, mas graças a Regina foi possível. Já encomendamos 120 vermífugos e 60 antipulgas, a compra inicial já está em R$1020,00, sem contar racao e areia que precisamos de doação ou comprar. Nos ajude de qualquer maneira, com doacoes físicas, financeiras ou comprando uma rifa em prol desses animais. As castrações e exames de fiv e felv foram doados pela Cevet através do @lardaregina que atua a anos na proteção animal na cidade e está à frente disso e vacinas ficarão por conta do @dptoprotecaoanimal que irão nos ajudar nessa parte. Em breve todos estarão para adoção conforme estiverem aptos. . BRADESCO Agência 2303 C. Poupança 1004525-8 Amanda Ramos de Brito CPF 341422418/69 ITAÚ Agência 6225 C. Corrente: 04476-4 Lucineia Brito Macedo Ramos da Costa CPF 06695222878 INTER Agência 0001 C. Corrente: 56937598 Amanda Ramos de Brito CPF 34142241869 Emitimos boletos a cima de R$20,00 PicPay:https://app.picpay.com/user/AmigosdaMia

Leia mais:

Imagem de destaque
Durante exercício

Cavalos fogem do Palácio de Buckingham, machucam pessoas e danificam carros

Imagem de destaque
Morto em voo

Anac e Ministério de Portos e Aeroportos investigarão morte do cão Joca

Imagem de destaque
Cão Joca

Gol suspende transporte de animais por 30 dias após morte de cachorro; veja o que fazer

Imagem de destaque
Falha da companhia

Cão é levado para estado errado e morre após falha em transporte da Gol

Uma publicação compartilhada por Amigos da Mia (@amigosdamia) em

Publicidade


Uma veterinária de 39 anos e uma analista de 29 entraram na casa e ficaram impressionadas com a sujeira e condições insalubres em que os animais estavam, ainda de acordo com as imagens. Ambas testemunharam contra o dono do imóvel, registrando um BO sobre a situação.


O abandono dos gatos veio à tona após ser denunciado pela vizinhança, incomodada com o mau cheiro proveniente da casa. As pessoas também se preocupavam com as condições insalubres em que os animais estavam, deixados à própria sorte.

Publicidade


As redes sociais foram usadas para denunciar a situação e, nelas, o dono da casa se manifestou, segundo a polícia, afirmando cuidar dos bichos. A defesa dele não foi encontrada até a publicação desta reportagem.


Neste domingo, ativistas de proteção animal acionaram a PM que o não encontrar ninguém na casa, teve que arrombar o o local. Os agentes de segurança constataram a situação de maus tratos após entrar na casa.

Ao todo, foram resgatados 60 gatos, que foram acolhidos pela ONG Lar da Regina, de Guarulhos, onde serão cuidados e olocados para adoção. O caso foi registrado no 2º DP da cidade como crime de maus tratos a animais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade