Quer saber o que há de novidade mundo pet? Confira

por Lívia Marra - Folhapress
   
Pixabay

Veja as novidades.

Arrecadação - No Paraná, o Catuaí Shopping Maringá recebe até 23 de outubro doações de roupas em bom estado de conservação para compor o bazar beneficente do Projeto Vira Pet -o valor será revertido em compra de ração, tratamentos veterinários e cuidados com os animais desabrigados. A ação é parte do Catuaí Trends, evento de moda que será realizado online, de 22 a 26 de setembro. O endereço é av. Colombo, 9.161.

Para ONGs - A Vestcasa vai doar a ONGs de defesa animal ou protetores independentes o equivalente a 3% da quantidade de ração vendida em suas lojas durante este mês de setembro. Serão beneficiados entidades e projetos de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais que se destacarem no Torneio do Bem. A ação leva em conta interações nas redes sociais. Outras informações pelo site da empresa.

Anti-Covid - A marca Cantinho do Bolinha criou roupa para cães e gatos com tecido anti-Covid. Não há evidências de que pets transmitam coronavírus a humanos, mas a roupa evita que os animal levem o vírus para casa através do pelo.

Nova linha - A Camicado lançou sua primeira linha para pets. Há comedouro, bebedouro, rede, caminha, tapete e porta-ração.

Coleiras - A shoestock desenvolveu cinco coleiras para cães, em couro, nas cores preto, vermelho, marrom e marinho, além da versão em onça para os pets mais fashionistas. O acessório pode ser encontrado no ecommerce e na loja física, em Moema (zona sul de São Paulo).

Dog friendly - o Mavsa Resort, em Cesário Lange (SP), agora atende a família toda. Os petsdevem ficar hospedados em acomodações do tipo chalé, com seus tutores. Cada unidade pode receber dois cachorros, de até dez quilos. Também há uma área especial para que os bichinhos circulem com tranquilidade e segurança. Há taxas, e a apresentação da carteirinha de vacinação atualizada é obrigatória.

Para veterinários e lojistas - A farmacêutica Zoetis realiza nos dias 26 e 27 deste mês o Zoetis Experience, evento para veterinários e lojistas que reunirá especialistas para debater assuntos relacionados a dermatologia, analgesia e doenças infecciosas, além de empreendedorismo. O evento será online e as inscrições, gratuitas.

Em alta - A Youse, plataforma online da Caixa Seguradora, registrou aumento de 95% na contratação de assistência cão e gato do seguro residencial na pandemia -entre os meses de março a agosto, em comparação com o mesmo período do ano passado.Essa assistência inclui serviços como delivery de ração ou transporte para clínicas ou banho.

Ajuda - A Lagunitas completa neste mês um ano no Brasil. Como acontece lá fora, foram realizadas várias ações em prol dos animais nesse período. Houve arrecadação de ração, recursos para ONGs parceiras e adoções de peludinhos. Em uma das iniciativas, a cervejaria estampou em rótulos da sua IPA cachorros para serem adotados - a ONG Amigos de São Francisco bateu recorde histórico de adoções.

Para humanos - a Zee.Dog lançou sua primeira linha de roupas para humanos, com itens como camisetas, bonés, casacos com capuz e mochilas.

Conteúdo relacionado: