Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Luto

Responsável por localizar vítimas de Brumadinho e Mariana, cão Thor morre em MG

Agência Estado
29 out 2019 às 11:57
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O border collie Thor, de 5 anos e 2 meses, era especialista em localizar pessoas desaparecidas. Integrante do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, fazia parte da equipe de busca, resgate e salvamento com cães e participou de grandes ocorrências, entre elas o rompimento das barragens de Mariana, em 2015, e de Brumadinho, em janeiro passado.

O cão morreu no último sábado (26), vítima de uma infecção generalizada relacionada a um quadro de pancreatite (inflamação no pâncreas). Também tinha diagnóstico de leishmaniose, doença provocada por parasita. "Graças à atuação dele, inúmeras famílias puderam ter seus entes queridos localizados e velados. Thor era considerado uma referência nacional na localização de pessoas desaparecidas", diz nota de pesar dos Bombeiros, publicada na segunda-feira (28).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ver essa foto no Instagram

Quando mais precisávamos de uma mão, ele nos honrou com as quatro patas e o espírito de bombeiro. #thor #cao #bombeiros #bombeiro #bombeirosmg #dog #salvar #resgate #rescue

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família

Uma publicação compartilhada por Corpo de Bombeiros Militar/MG (@bombeirosmg) em


"Thor estava recebendo tratamento médico veterinário desde o início do aparecimento dos sintomas, mas devido à rápida evolução do quadro, não resistiu e teve seu óbito atestado no sábado", afirma o comunicado. "A família Bombeiro Militar encontra-se consternada e em luto pela perda desse integrante que nunca foi considerado como apenas um cão e sim como um Bombeiro Militar que verdadeiramente era."

Além das tragédias de Mariana e Brumadinho, Thor participou de outras grandes ocorrências. Entre elas, o desaparecimento do esportista francês Gilbert Eric Welterlin e o desabamento de edificações no bairro Mantiqueira, em Belo Horizonte.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade