Saiba por que oferecer alimento úmido para os gatos

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

Os alimentos úmidos, sachês ou enlatados, foram considerados, durante muitos anos, petiscos por veterinários e tutores. Contudo, o crescente interesse pelos úmidos no Brasil vem desmistificando esse conceito equivocado e a indicação desse alimento completo e balanceado tem sido mais frequente.

Reprodução/Pixabay

Quando comparado ao alimento seco, o alimento úmido possui uma série de vantagens, como, por exemplo, maior palatabilidade e ajuda na ingestão hídrica.

Somente pela sua quantidade de água, de 60 a 90% da composição, esse tipo de alimento auxilia na prevenção de problemas de saúde de acometem muitos felinos.

"Os alimentos úmidos melhoram a ingestão hídrica diária dos gatos, favorecendo uma boa saúde do seu trato urinário inferior” explica Lina Sanz, médica-veterinária especialista em felinos, parceira da Mars Petcare no Brasil.

Falando dos gatos, especificamente, animais que tem origem desértica e naturalmente bebem pouca água, o alimento úmido é um excelente aliado para combater essa deficiência de água no organismo dos felinos. Como esses animais não gostam de misturar texturas, o ideal é oferecer o alimento seco separado do úmido, sempre se atentando a tabela nutricional de cada um para não exceder o consumo de calorias.

"Gatos são animais exigentes e extremamente curiosos, que exploram e observam o mundo ao seu redor e isso também deve ser refletido em sua alimentação. Por ser feito basicamente de proteína e água, os alimentos úmidos não possuem conservantes, nem aromas artificiais, entregando mais sabor e benefícios para os felinos” conta Eduardo Lima, diretor do Portfólio de Gatos da Mars Petcare.

Pensando nisso, para levar informação sobre os benefícios do consumo dos alimentos úmidos para os consumidores, WHISKAS®, marca da Mas Petcare, iniciou uma campanha em suas redes sociais trazendo uma série de conteúdos educativos para os tutores.

"Quem convive com gatos, acaba tendo alguns traços de personalidade semelhantes a eles, como a curiosidade, por exemplo. Por isso, a ideia é compartilhar nas redes sociais conteúdos educativos e curiosos sobre os gatos, levando informação para os apaixonados por esses animais”, explica Eduardo.

Conteúdo relacionado: