Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Sema divulga telefones para denúncia de maus-tratos aos animais

Redação Bonde com N.Com
06 jan 2021 às 14:23
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) informa que está com problemas técnicos no número de WhatsApp (43) 99994-8677, utilizado para denúncias de maus-tratos aos animais. Até que a intercorrência seja resolvida, a população deve denunciar abusos pelos telefones 3372-4765, 3372-4766 ou 3372-4775. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

Fora desse horário, a comunidade pode fazer o contato pelo telefone 153, da Guarda Municipal. A SEMA recomenda que a denúncia seja complementada com fotos e vídeos, para melhor comprovação e avaliação da gravidade do fato. Como o WhatsApp está temporariamente indisponível, o denunciante pode enviar esse tipo de material para o e-mail [email protected].

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em Londrina, a Lei Municipal nº 12.992, que trata da punição por maus-tratos contra animais, estabelece sanções e penalidades para os infratores, incluindo multas que vão de R$ 50 a R$ 100 milhões, além de outras advertências.

Leia mais:

Imagem de destaque
Doença silenciosa

30% dos gatos com mais de 15 anos apresentam quadro de doença renal crônica

Imagem de destaque
Só para eles

Arapongas inaugura “ParCão”, espaço para lazer de pets, nesta sexta

Imagem de destaque
Saiba mais

Macacos de Nicole Bahls deram início a investigação da PF contra traficantes de animais

Imagem de destaque
Cuidados essenciais

Pet operou? Saiba o que fazer na fase de recuperação

As práticas de maus-tratos, abandono, negligência e outras infrações contra a vida de animais podem acarretar em: multa diária; apreensão de animais; apreensão de instrumentos, apetrechos ou equipamentos de qualquer natureza utilizados na infração; destruição ou inutilização de produtos; suspensão parcial ou total das atividades; sanções restritivas de direito; e prestação de serviços comunitários em atividades relacionadas a animais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade