Tutora transforma gato em 'Pikachu' com erva medicinal

por Caroline Knup - Estagiária*
   
Reprodução/Facebook

Há alguns meses, a história do cachorro que ficou rosa após a avó de sua tutora lhe dar banho com o shampoo errado viralizou na internet. Agora, contudo, um gatinho da Tailândia tem passado por uma situação semelhante.

Tudo aconteceu quando Thammapa Supamas, tutora do felino Ka-Pwong, decidiu tratar um infecção do animal com uma erva medicinal. A planta, que possui pigmentos amarelos, é chamada de cúrcuma e foi indicada para o tratamento de uma doença que o gatinho tinha na pele. Para que o tratamento fosse efetivo, a tutora espalhou a planta por todo o corpo do bichano, mas o resultado não foi o esperado.

Além de curar a infecção na pele, a planta tingiu todos os pelos do felino. Em entrevista ao site Bored Panda, a tutora revelou que a planta é segura para os pets, não trazendo prejuízos para a saúde do gatinho. Apesar disso, ela afirmou já ter dado inúmeros banhos em Ka-Pwong, mas a cor insiste em não sair.

Ao compartilhar as fotos do animal nas redes sociais, a tutora se deparou com inúmeros comentários de internautas, que compararam Ka-Pwong ao Pikachu, personagem da animação Pokémon. As imagens viralizaram e até mesmo a tutora do gatinho passou a chamá-lo pelo novo apelido.

(Com informações do site Canal do Pet.)

*Sob supervisão de Fernanda Circhia.

Conteúdo relacionado: