Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Veterinária alerta sobre importância de seguir com a vacinação de pets em meio à pandemia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
02 set 2020 às 09:44
- Reprodução/Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Agosto e setembro são os meses que marcam o período de vacinação de cães e gatos. Isso acontece devido às campanhas anuais promovidas por ONGs e prefeituras, com o objetivo de prevenir doenças e manter o controle de zoonoses que são transmitidas para os humanos.


Com o propósito de manter a saúde e bem-estar da comunidade pet, a DogHero, maior empresa de serviços para pets da América Latina, vai promover a campanha de vacinação durante todo o mês, para conscientizar os tutores sobre a importância da vacinação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Muitos pais e mães de pets costumam vacinar os animaizinhos apenas quando filhotes, mas é necessário reeducar esses tutores sobre a importância da vacinação anual. Além disso, vivemos a pandemia da Covid-19, em que ainda não há confirmação dos órgãos de saúde sobre a contaminação de cães e gatos com o novo coronavírus. Por isso, devemos cuidar da imunidade do pet mantendo a carteira de vacinação em dia e uma alimentação saudável", lembra Amanda Peres, especialista da DogHero.

Leia mais:

Imagem de destaque
Doença silenciosa

30% dos gatos com mais de 15 anos apresentam quadro de doença renal crônica

Imagem de destaque
Só para eles

Arapongas inaugura “ParCão”, espaço para lazer de pets, nesta sexta

Imagem de destaque
Saiba mais

Macacos de Nicole Bahls deram início a investigação da PF contra traficantes de animais

Imagem de destaque
Cuidados essenciais

Pet operou? Saiba o que fazer na fase de recuperação


Os cães devem ser vacinados obrigatoriamente com a vacina antirrábica (contra a raiva) e a V8 ou V10. Já as vacinas contra giárdia, tosse dos canis e leishmaniose são opcionais, mas necessárias para a saúde do cachorro e devem ser aplicadas somente após a avaliação de um médico veterinário que irá avaliar a real necessidade do seu animal tomá-las.

Publicidade


No caso dos gatos, os tutores devem vaciná-los com a V3, V4 ou V5. "As vacinas contribuem para evitar doenças que possam ser fatais para o pets, como a parvovirose e a cinomose e ou que sejam zoonoses, ou seja, aquelas que podem ser transmitidas para os humanos, como por exemplo a raiva. O cuidado com os animais em épocas virais deve ser redobrado para todos os pets, mas se o animal for filhote ou idoso, o tutor deve dar uma atenção maior", lembra a veterinária.


O pai ou mãe de pet deve sempre consultar um especialista de confiança para avaliar quais outras vacinas o pet precisa, de acordo com o risco de exposição e estilo de vida do animalzinho.

As imunizações contra parvovirose e contra a gripe canina, por exemplo, são geralmente indicadas para os animais que frequentam escolinhas, creches, hospedagens ou frequentam lugares públicos como eventos e exposição.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade