Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Caia na folia!

Confira dicas de saúde para aproveitar o Carnaval

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 fev 2020 às 11:06
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para quem gosta de se divertir, o carnaval é a festa ideal, já que são vários dias de festa para dançar e pular. Porém, por trás da folia é sempre importante cuidar da saúde. Confira as dicas dos especialistas do HNSG (Hospital Nossa Senhora das Graças):

Alimentação

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A alimentação deve ser feita a cada três horas, sem exagerar nas quantidades, explica Rosangela Teodorovicz, nutricionista do HNSG. Para quem for pular carnaval, ela orienta que deve-se optar por alimentos leves. Bons exemplos que não podem faltar no cardápio são verduras, legumes, frutas, peixes e carnes grelhadas, cozidas ou assadas. "Deve-se evitar comer frituras, alimentos, gordurosos e pesados”, destaca.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina

Imagem de destaque
Saiba como tratar

Incontinência urinária é mais comum em mulheres

Imagem de destaque
ORIENTAÇÕES DE CARDIOLOGISTA

Cardiopatia em crianças e adolescentes? Médica alerta para os sinais

Imagem de destaque
Noroeste do PR

Mandaguari inicia distribuição de medicamentos à base de canabidiol


Hidratação

Publicidade


Para se hidratar, é recomendado ingerir pelo menos 500 ml de água ou suco a cada uma hora. A desidratação pode causar sede, boca seca, tontura, cansaço, irritabilidade e diminuição da urina.


Consumo de bebida alcoólica

Publicidade


Segundo Eduardo Ramos, cirurgião geral do HNSG, o ideal é consumir sem exageros, sempre alternando a bebida com muita hidratação. "O consumo exagerado pode ocasionar o coma alcoólico, que pode levar à morte”, comenta o médico. Quem faz o uso de medicamentos também deve ter muito cuidado. "As bebidas alcoólicas podem diminuir ou potencializar os efeitos dos medicamentos. O mais comum é potencializar os efeitos colaterais causando sintomas como náuseas, tonturas, sonolência e diminuição da habilidade motora”, afirma o especialista.


Filtro solar

Para quem for aproveitar o feriado na praia, sempre que possível, deve evitar a exposição ao sol entre 10h e 16h. Deve-se lembrar de passar o protetor com pelo menos 30 minutos antes da exposição solar e reaplicar a cada duas horas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade