Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja as dicas

Exagerou no Carnaval? Saiba como recuperar a energia

Caroline Knup - Estagiária*
26 fev 2020 às 09:39
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Voltar a rotina depois do Carnaval é, com certeza, a parte mais difícil para os foliões. Após dias de festa, não é incomum que surjam viroses, gripe, indisposição e até uma preguiça. Para recuperar as energias e retomar o ritmo da rotina de trabalho e estudos, o Portal Bonde separou algumas dicas importantes. Confira:

Descanso

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por mais que seja difícil descansar com a volta da rotina, é preciso tentar. Por isso, uma boa dica é dormir mais cedo para recuperar as horas de sono e a energia perdida. Além disso, é possível separar pequenos períodos de tempo, como 15 minutos, para destinar ao relaxamento total: não mexa no celular e tente relaxar ao máximo para acalmar os ânimos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba como tratar

Incontinência urinária é mais comum em mulheres

Imagem de destaque
ORIENTAÇÕES DE CARDIOLOGISTA

Cardiopatia em crianças e adolescentes? Médica alerta para os sinais

Imagem de destaque
Noroeste do PR

Mandaguari inicia distribuição de medicamentos à base de canabidiol

Imagem de destaque
Veja os cuidados necessários

Onda de calor: atenção com a saúde das crianças deve ser redobrada


Hidratação é tudo

Publicidade


Depois de dias ingerindo bebidas alcoólicas, que têm efeito diurético, o corpo pede que a água seja reposta. Se você tiver dificuldades para beber água, sucos naturais e água de coco também são recomendados. Entretanto, se precisar escolher, não tenha dúvidas: a água é sempre o melhor remédio para a reidratação.


Comidinhas

Publicidade


Em meio à correria da folia, não é incomum ingerir alimentos pesados e industrializados. Por isso, com o fim do feriado, chegou a hora de dar ao corpo o que ele precisa: comidas leves e mais nutritivas. Aqui a dica é ingerir frutas, verduras e legumes, especialmente cozidos e assados. Essa é a hora de deixar as frituras um pouco de lado pelo bem da saúde nutricional.


Tchau, álcool!

Publicidade


O Carnaval é conhecido pela música, pela festa e, é claro, pelas bebidas alcoólicas. Depois de tantos dias ingerindo álcool (e perdendo líquido), é chegada a hora de dar um descanso para o fígado. Além de consumir muita água, sucos e água de coco, não se esqueça de deixar as bebidas alcoólicas para uma próxima.


Exercícios leves

Publicidade


Pode parecer difícil, mas é preciso voltar aos poucos à rotina e, com isso, à prática de exercícios. Em decorrência da indisposição e do cansaço, prefira começar a prática com modalidades leves, como caminhada ou corrida. Lembre-se de respeitar o seu ritmo!


(Com informações do site Tribuna de Jundiaí.)

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade