Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Importante!

Vitamina E pode reduzir sintomas de doenças crônicas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
21 out 2019 às 09:49
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As doenças crônicas são as que mais matam no mundo. Essa afirmação alarmante foi feita pela OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde) em 2018. De acordo com a instituição, essas doenças representam cerca de 63% da mortalidade global por ano.

Neste grupo de doenças estão inclusas enfermidades como o câncer, a diabetes, as doenças cardiovasculares e as doenças respiratórias. O levantamento levou em conta as estatísticas mundiais, mas no Brasil o dado continua a ser preocupante. Isto porque estima-se que cerca de 45% da população brasileira, com 18 anos ou mais, tem pelo menos uma doença crônica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O estudo, feito por pesquisadores da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pela ABT (Associação Brasileira de Educação e Tecnologia), em 2017, também apontou as doenças crônicas mais predominantes no país: hipertensão arterial, diabetes, artrite reumatoide, depressão e doenças cardiorrespiratórias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ansiedade e estresse

Consumir conteúdos com velocidade aumentada pode impactar na saúde mental; entenda

Imagem de destaque
20 atendimentos por dia

Clínica de Fisioterapia busca pacientes com lesões neurológicas e gestantes para atendimento gratuito em Londrina

Imagem de destaque
Visibilidade e direitos

Paraná promove mutirão para emissão da Carteirinha do Autista

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina


Em muitos desses casos, a prevenção pode ser feita ao manter as funções do organismo reguladas. E isso só se torna possível quando o corpo conta com a quantidade necessária de micronutrientes, ou seja, quando as vitaminas e minerais estão em equilíbrio.

Publicidade


Além da alimentação, outra possibilidade de reposição de alguns micronutrientes pode ser feita através da suplementação. Como é o caso da vitamina E, que é um ótimo auxiliar na prevenção de doenças crônicas. Estudos comprovam que, quando a vitamina está presente no organismo, o nutriente pode favorecer a cicatrização de feridas, ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares, melhorar a absorção da vitamina A e amenizar alguns sintomas de doenças neurodegenerativas, como Parkinson e Alzheimer.


A vantagem da suplementação de micronutrientes é que ela pode ser combinada com outros elementos que potencializam a sua ação. Caso a suplementação não seja de seu interesse, também é possível obter Vitamina E por meio da ingestão de alimentos como: nozes, azeitona, ovo cozido, salmão, etc.

*Fonte: Karla Maciel, nutricionista e consultora da FDC.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade