Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
151 cidades

Municípios do Paraná devem aderir a novo ciclo do Programa Mais Médicos

Redação Bonde com AEN
20 abr 2023 às 13:00
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) reforçou nesta semana a importância da adesão dos municípios paranaenses às vagas ofertadas pelo Ministério da Saúde para o Programa Mais Médicos.  


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O novo editalque prevê 338 vagas em 151 municípios, exige a confirmação por parte dos gestores municipais ao programa.

Leia mais:

Imagem de destaque
29 mortes

Londrina: número de mortes por dengue nos cinco primeiros meses do ano é o mesmo de todo 2023

Imagem de destaque
Spikevax

Paraná recebe primeiro lote com 136.800 doses da vacina atualizada da Covid-19

Imagem de destaque
Efeito colateral

Rosto de Ozempic: saiba as principais causas e como tratar a flacidez facial

Imagem de destaque
Planejamento familiar

Laqueaduras e vasectomias no SUS dobraram no Paraná em 2023


Publicidade

A ação dá início ao 28º ciclo do Mais Médicos e as adesões devem ser exclusivamente pelo sistema e-gestor até o dia 25 deste mês, com o resultado sendo publicado no dia seguinte. Nesta fase, o programa irá dedicar profissionais para atuação na Atenção Primária à Saúde, podendo expandir, posteriormente, o atendimento em ações especializadas, como assistência à população indígena e Atenção Prisional. 


A lista completa dos municípios contemplados, bem como o número de vagas ofertadas, pode ser conferida no DOU (Diário Oficial da União).

Publicidade


Imagem
Convivendo com a Tourette: conheça a síndrome que faz com que pessoas ajam involuntariamente
Gritos, palavrões, gestos obscenos, golpes no que estiver mais próximo e até mesmo em si próprio. Essas são algumas das ações involuntárias praticadas por pessoas com a síndrome de Tourette.


O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, classificou a medida como um importante reforço assistencial para o Estado. 


“O programa é imprescindível para garantir o atendimento em áreas de maior vulnerabilidade social e que possam apresentar escassez de profissionais. Essa é uma parceria que buscamos expandir com o governo federal, a fim de garantir que nenhum paranaense fique desassistido. Por isso, é de grande importância que os municípios contemplados confirmem sua adesão”, disse.


De acordo com o Ministério da Saúde, o Mais Médicos tem como objetivo diminuir a carência de profissionais nas regiões prioritárias para o SUS, com o objetivo de reduzir as desigualdades regionais na área da saúde; ampliar a inserção do médico em formação nas unidades de atendimento do SUS, desenvolvendo seu conhecimento sobre a realidade da saúde da população; e aperfeiçoar médicos para atuação nas políticas públicas de saúde e na organização e no funcionamento do SUS.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade