Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Luto

Anestesiologista de Londrina é o 32º médico a morrer pelo novo coronavírus no Paraná

Redação Bonde com assessoria de imprensa
16 jan 2021 às 18:14
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O anestesiologista de Londrina Wanderley Zanotto Lopes dos Santos, 73, foi o 32º médico a morrer em decorrência da Covid-19 no Paraná. Segundo o CRM-PR (Conselho Regional de Medicina do Paraná), ele tinha 47 anos de atividade profissional. O especialista em anestesiologia faleceu no Hospital do Coração, em Londrina, onde estava internado devido a complicações pelo novo coronavírus.


Arquivo/CRM-PR
Arquivo/CRM-PR


Natural de Londrina, onde nasceu em 19 de julho de 1947, Santos faleceu na noite de quarta-feira (13) e foi sepultado na quinta (14) em um cemitério da cidade. Era formado pela PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), turma de 1973.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O médico integrava desde 1975 o corpo clínico dos hospitais da Iscal (Irmandade da Santa Casa de Londrina), incluindo a Santa Casa de Londrina e o Mater Dei, do qual ocupou a diretoria clínica por muitos anos, como diretor e vice. Atuou ainda nos hospitais do Coração, Araucária e Otocentro. Logo após se formar em Curitiba, o médico mudou-se para São Paulo para fazer residência, tendo se registrado no CRM-SP sob o número 21.276. Ele integrou a diretoria da Associação Médica de Londrina em algumas gestões.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cardiologista orienta

Cardíacos precisam de cuidado redobrado com a dengue; Londrina teve aumento de mortes

Imagem de destaque
Veja alguns casos

Pênis falso, xixi do filho: malabarismos de atletas pra fugir de antidoping

Imagem de destaque
Saiba quais

Vacinação contra a dengue vai ser ampliada para mais 17 municípios da região de Apucarana

Imagem de destaque
Mitos e verdades

Chocolate Diet, light ou zero? Nutricionista ensina como escolher ovos de Páscoa


Oeste

Publicidade


Também na última quarta havia falecido em Cascavel (Oeste), por causa da Covid-19, o neurocirurgião e professor Orival Alves. Ele tinha 73 anos e este ano completaria 50 de formação médica. Foi o primeiro médico de Cascavel a perder a vida por causa da doença.


Daniel Martins Neto


Arquivo/CRM-PR
Arquivo/CRM-PR


Londrina perdeu outro médico e professor esta semana. O dr. Daniel Martins Neto, especialista em Psiquiatria, faleceu na manhã de quarta-feira (13), de infarto. O velório aconteceu no parque das Allamadas e a despedida ocorreu ao final do mesmo dia. Era natural de Londrina e tinha 70 anos.

A UEL (Universidade Estadual de Londrina, na qual foi integrante do corpo docente, emitiu nota lamentando a sua morte. "É com grande pesar que o Colegiado de Medicina da UEL comunica o falecimento do nosso ex-professor, Dr. Daniel Martins Neto, ocorrido no dia 13 de janeiro. O Dr. Daniel foi docente do Departamento de Clínica Médica/CCS, na área de Psiquiatria, aposentado recentemente após décadas de atividades didáticas junto ao curso de graduação em Medicina e à residência de Psiquiatria. Os docentes e alunos da Medicina da UEL expressam seu mais profundo pesar e solidariedade aos familiares do Dr. Daniel Martins Neto neste momento de luto".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade