Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Investimentos

Após seis meses, PR mantém enfrentamento ao coronavírus

Agência Estadual de Notícias
19 set 2020 às 14:15
- AEN/PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Seis meses após a confirmação dos primeiros casos de Covid-19 no Paraná, o Governo do Estado mantém o enfrentamento à pandemia, com ações na área da saúde e de proteção aos mais vulneráveis. Ao reforço na rede hospitalar, que foi completamente equipada para receber os pacientes com o novo coronavírus, soma-se uma série de medidas para auxiliar os cidadãos mais impactados pela crise, com um olhar também para a retomada da economia.


Nesta semana, o governador Carlos Massa Ratinho Junior lançou o programa Paraná em Obras, que prevê R$ 4 bilhões para projetos de infraestrutura, importantes para a geração de emprego e renda em todas as regiões paranaenses no pós-pandemia. Ratinho Junior também sancionou as leis que criam o Cartão Social e o Cartão Futuro, medidas para ajudar na manutenção de empregos dos jovens e para auxiliar aqueles que buscam uma recolocação no mercado de trabalho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Até a sexta-feira (18), a Secretaria de Estado da Saúde tinha confirmado 160.228 casos e 4.024 óbitos pela doença no Paraná. Confira abaixo as medidas adotadas nesta semana:

Leia mais:

Imagem de destaque
Prepare o bolso

Remédios devem ter reajuste de 4,5% a partir de 1º de abril

Imagem de destaque
17ª Regional de Saúde

Com 13 mil doses aplicadas, cobertura da vacinação contra dengue é de 57% na região de Londrina

Imagem de destaque
Escassez

Saúde deixa faltar drogas para hanseníase e pacientes ficam sem tratamento

Imagem de destaque
Entenda

Amplamente adotado, fumacê tem eficácia questionada e pode fazer mal à saúde


Reforço nos hospitais

Dois importantes hospitais do Oeste receberam investimentos do Governo do Estado nesta semana. O Hospital Municipal Germano Lauck, de Foz do Iguaçu, recebeu 20 respiradores e 20 monitores para ampliar a ala do Pronto Socorro Respiratório, que será aberta na próxima semana. A unidade vai contar com 12 leitos de UTI exclusivos para o atendimento de pacientes com Covid-19. Em Cascavel, o Hospital Universitário do Oeste do Paraná passa a contar com a ala de ressonância magnética que dará mais precisão aos diagnósticos por imagem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade