Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Região

Arapongas promove ação para vacinar população em situação de rua

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
07 set 2023 às 16:55
- Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal de Arapongas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma ação integrada entre as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) resultou na vacinação da população em situação de rua na quarta-feira (6). O atendimento ocorreu na sede do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), com a atuação dos profissionais da UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Cascata, do jardim Bandeirantes. 


No total, 15 pessoas foram imunizadas com aplicação de 53 vacinas (Tétano, Hepatite B, Febre Amarela e Sarampo). “Por mais que o serviço do Centro Pop conscientize e explique a importância da proteção vacinal, como um ato individual e coletivo, as pessoas em situação de rua acabam não aceitando tal serviço. Assim, resolvemos realizar uma ação conjunta entre o Centro POP e UBS Bandeirantes, buscando facilitar o acesso e garantia da vacinação dessas pessoas”, diz o coordenador do Centro Pop, Emanuel Zanatta. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A gerente da UBS Bandeirantes, Fran Branco Ximenes, destacou a importância das ações que ampliam a saúde. “Vamos ao encontro das reais necessidades da população. Uma ação importante que amplia o quadro vacinal dessa população. Estamos sempre à disposição”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Usadas para emagrecimento

'Bebê Ozempic': canetas estariam ligadas a casos de gestação inesperadas

Imagem de destaque
Falha dupla

Mulher engravida pela 4ª vez após falhas no DIU e laqueadura

Imagem de destaque
Aberta e gratuita

Palestra gratuita em Londrina traz reflexões sobre a vida com Alzheimer

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas criam vacina que pode proteger de vários tipos de coronavírus


O Centro Pop de Arapongas atende na Rua Drongo, 445 – Vila Cascata. Telefone: 3902-1769 (WhatsApp ou ligação convencional). O serviço conta com equipe formada por três assistentes sociais, uma psicóloga, um coordenador geral, um vigia, um motorista e um orientador.


Imagem
Kayky Brito tem resposta satisfatória ao tratamento, afirma hospital
Kayky Brito, 34, continua com o quadro clínico sem alterações e resposta satisfatória ao tratamento, de acordo com boletim médico
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade