Boletim aponta aumento no número de recuperados da Covid-19 em Londrina

por Redação Bonde
   

Sobe o número de pacientes recuperados da Covid-19 em Londrina. A informação está disponível no boletim publicado diariamente pela Prefeitura de Londrina. Neste sábado (9), o informe aponta que a cidade está com 88 recuperados. São dez a mais em relação ao boletim divulgado na sexta-feira (8).

iStock

Embora o número de pacientes curados tenha subido, o número de pacientes em investigação também aumentou. São 66 pessoas consideradas suspeitas. Até sexta eram 51.

Já o número de casos confirmados permanece em 112 desde as últimas 24 horas. Deste total, cinco estão em isolamento domiciliar, três em UTI, dois em enfermaria, 88 recuperados e 14 mortes.

Houve aumento também em relação aos casos descartados. Até sexta eram 1001 casos com resultados negativos. Neste sábado, o número subiu para 1010.

PARANÁ

A Secretaria de Saúde divulga mais um óbito pela Covid-19 e 74 confirmações da doença. 148 cidades do Paraná têm ao menos um caso de residente confirmado com o novo coronavírus, segundo o monitoramento da Sesa. A doença já levou ao óbito pacientes de 42 municípios paranaenses. Uma moradora de Curitiba de 87 anos, que estava internada, morreu neste sábado (9).

MUNICÍPIOS - as novas confirmações são dos seguintes municípios: Agudos do Sul (1), Apucarana (3), Arapongas (3), Araucária (3), Campina Grande do Sul (2), Campo Magro (1), Campo Mourão (1), Cascavel (5), Colombo (2), Colorado (1), Contenda (1), Curitiba (27), Fazenda Rio Grande (1), General Carneiro (1), Ibaiti (1), Londrina (1), Paranaguá (1), Paranavaí (3), Pato Branco (1), Pinhais (1), Piraquara (4), Ponta Grossa (2), Pontal do Paraná (1), Quitandinha (1), Ribeirão do Pinhal (1), São João do Caiuá (1), São José dos Pinhais (1), Tamboara (1), Telêmaco Borba (1) e Terra Rica (1).

RESIDENTES DE FORA - Pacientes que moram em outros estados e que tiveram o diagnóstico no Paraná são 24. O novo caso é de um morador da cidade de São Paulo, que recebeu atendimento em Curitiba e teve o diagnóstico confirmado para o novo coronavírus por exame laboratorial. Três residentes de fora do Estado foram a óbito.

Ajustes de dados no monitoramento:

Um caso confirmado na data de 07/5 como residente de Jataizinho foi transferido para o município Londrina.

(Com informações da Sesa)

Conteúdo relacionado: