Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ainda preocupante

Boletim aponta queda no número de casos de dengue em Londrina

Redação Bonde com N.Com
24 abr 2020 às 10:11
- Divulgação/CMTU
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quinta-feira (23), aponta queda no número de notificações relacionadas à dengue nas últimas três semanas.

Na 15ª semana do ano foram registrados 29 casos notificados, na semana retrasada foram 55 e na última semana cinco. Bem menos que nas semanas epidemiológicas anteriores (12ª, 13ª e 14ª), as quais, juntas, somaram 2.228 notificações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo assim, a cidade registra um número alto de casos confirmados de dengue, assim como outros municípios do Paraná e de todo o país. Ao todo, do início do ano até agora, Londrina computa 31.268 notificações relacionadas à doença, das quais 11.238 foram confirmadas, 4.563 descartadas e 15.409 estão em análise, aguardando o resultado de exames laboratoriais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


Até a última quarta-feira (22), foram registradas 34 notificações de óbitos relacionados à dengue. Destas, houve a confirmação de 19, o descarte de quatro casos e 11 seguem em investigação. A diretora de Vigilância em Saúde do município, Sônia Fernandes, ressalta que a dengue continua sendo uma preocupação para o município.

Publicidade


"O número de notificados por semana epidemiológica vem diminuindo, mas já registramos um número alto de mortes em função da dengue no município este ano”, apontou.


A diretora reforçou que é fundamental que todos continuem vistoriando suas casas e quintais, não deixem água parada nos vasos de plantas, lavem com água e sabão os bebedouros dos animais e eliminem, do quintal, qualquer objeto que possa acumular água.

Publicidade


Atendimentos


Londrina conta com duas unidades de referência voltadas para atendimento exclusivo dos casos relacionados à dengue. Um deles é o Centro de Atendimento montado no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte, na Luiz Brugin, 570, esquina com a Avenida Saul Elkind. O local funciona de domingo a domingo, das 7 até 1 hora da manhã.

Publicidade


A outra é a UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Casoni, que fica na Avenida Dez de Dezembro, 580, região central. A partir desta semana, o local não atenderá mais aos sábados. O funcionamento é de segunda a sexta, das 7 às 19 horas.


Além destes locais, os pacientes também podem procurar as outras UBSs de Londrina. A exceção, no momento, são as seis unidades que estão operando somente para casos relacionados ao coronavírus e problemas respiratórios: Guanabara (centro), Bandeirantes (oeste), Ouro Branco (sul), Chefe Newton e Maria Cecília (norte) e Vila Ricardo (leste), e também a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, que funciona diariamente, 24h, somente para essa finalidade.


Disque-Dengue

A população pode fazer denúncias de imóveis ou áreas suspeitas de terem focos do mosquito Aedes aegypti, entre eles terrenos baldios ou ambientes que possam facilitar a proliferação do vetor. O contato pode ser feito pelo telefone 0800-4001893, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade