Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia

Brasil atinge 131.663 mortes pela Covid-19, informa consórcio

Folhapress
14 set 2020 às 08:53
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O país chegou neste domingo (13) a 131.663 óbitos pela Covid-19, com o acréscimo de 389 novas mortes. O Brasil teve mais 14.294 casos do novo coronavírus e atingiu 4.330.152 infectados desde o começo da pandemia.


Os dados são fruto de colaboração inédita entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais. O balanço é fechado diariamente às 20h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Folha de S.Paulo também mostra a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

Leia mais:

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024

Imagem de destaque
Altitude

Palmeiras recorre a suplemento para amenizar 'viagem que Guardiola não faz'

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas


Segundo os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 711.

Publicidade


O boletim divulgado pelo Ministério da Saúde neste domingo (13) registrou 14.768 casos de contaminação pelo novo coronavírus no Brasil e 415 mortes em decorrência da doença nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foram 131.625 óbitos acumulados e 4.330.455 casos confirmados no país. No período, 3.573.958 pessoas se curaram da doença.


O Brasil está atrás apenas dos dos Estados Unidos, com 193.935.

Publicidade


A Índia é o terceiro país com mais mortes, um total de 78.586. Atrás, vem o México, com 70.604 óbitos. O país passou à frente do Reino Unido (com 41.717).


Apesar do saldo de mortes, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta semana que o país lida bem com a pandemia. Para ele, "foi um dos países que menos sofreu com a pandemia, dada às medidas tomadas pelo governo federal".

Publicidade


"Estamos praticamente vencendo a pandemia. O governo fez tudo para que os efeitos negativos da mesma fossem minimizados, ajudando prefeitos e governadores com necessidades na saúde", declarou.


O índice de contágio de coronavírus do Brasil, que indica a velocidade com que o patógeno está se espalhando entre a população, voltou a subir na semana que começou no domingo (6), segundo cálculo de um dos principais centros de acompanhamento de epidemia do mundo, o MRC, do Imperial College.


O país havia registrado uma taxa de 0,94 na semana anterior, o que mostrava desaceleração da expansão da Covid-19. No entanto, o indicador (conhecido como Rt) subiu para 1. Assim, a velocidade de transmissão se mantém constante, o que atrapalha o controle da epidemia.

A taxa de contágio brasileira ficou acima de 1 por 16 semanas seguidas desde o final de abril, e vem oscilando nas últimas quatro semanas: desceu abaixo de 1 em duas delas e ficou igual a 1 nas outras duas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade