Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dados atualizados

Brasil chega a 72 mil mortes pela Covid-19, mostra consórcio de imprensa

Folhapress
13 jul 2020 às 08:14
- AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Brasil registrou 659 novas mortes por Covid-19 e 25.361 novos casos, neste domingo (12). O total de óbitos, dessa forma, subiu para 72.151 e o de casos para 1.866.173.

Levando em conta a média móvel dos últimos sete dias, o número de mortes foi de 1.036. Esse é um recurso estatístico que busca dar visão mais acurada da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os dados são fruto de colaboração inédita entre Folha, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo, G1 e UOL para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais. O balanço é fechado diariamente às 20h.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


O Mato Grosso do Sul não atualizou seus dados durante a tarde. A última atualização do estado ocorreu na manhã deste domingo.

Publicidade


O Brasil tem uma taxa de cerca de 34,4 mortes por 100 mil habitantes. Os Estados Unidos, que têm o maior número absoluto de mortes, e o Reino Unido, ambos à frente do Brasil na pandemia (ou seja, começaram a sofrer com o problema antes), têm 41,4 e 67,6 mortes para cada 100 mil habitantes, respectivamente.


Na Argentina, onde a pandemia desembarcou nove dias mais tarde que no Brasil e que seguiu uma quarentena muito mais rígida, o índice é de 4,1 mortes por 100 mil habitantes.


Segundo números do Ministério da Saúde divulgados neste domingo (12), o Brasil registrou nas últimas 24 horas 24.831 novos casos de Covid-19 e 631 novas mortes. A pasta contabiliza um total de 1.864.681 infectados e 72.100 óbitos pelo novo coronavírus desde o começo da pandemia no país.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorre em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade