Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Investigação

Brasil monitora cinco casos suspeitos do novo coronavírus

- iStock
Folhapress
19 fev 2020 às 08:32
Publicidade
Publicidade

O Ministério da Saúde acompanha cinco casos de pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, sendo uma criança de dois anos. O boletim divulgado nesta terça-feira (18) traz dois casos a mais que o de segunda. Todos estiveram na China, mas nenhum deles na cidade de Wuhan, epicentro da doença. As informações são da Agência Brasil.

"Entraram mais dois casos de São Paulo, então permanecem os dois de ontem e dois novos em São Paulo e o do Rio Grande do Sul permanece desde a semana passada", disse em coletiva à imprensa o secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabardo.

Publicidade


Segundo o secretário, o paciente do Rio Grande do Sul foi testado para os vírus mais comuns, como H1N1, e os testes deram negativo. Agora, uma amostra está sendo enviada para o Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) para análise específica quanto ao novo coronavírus. Três dos pacientes ainda serão testados para vírus gripais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em fase de testes

Vacina da dengue do Butantan tem eficácia de em 79,5% após única dose

Imagem de destaque
Saiba mais

Pai de Vanessa Lopes atualiza quadro de saúde da filha após desistência do BBB 24

Imagem de destaque
Alerta

OMS alerta para falsificações do Ozempic

Imagem de destaque
Neuralink

Humano recebe primeiro implante de chip cerebral de empresa de Elon Musk

Gabardo enfatizou que a mobilização para prevenir e conter o vírus continua pelo menos até o começo do inverno. "Nós não vamos reduzir todas essas ações feitas, toda mobilizações feita antes da chegada do inverno, independentemente de até lá nós termos casos confirmados no Brasil".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade