Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Alcançou recorde

Brasil registra 1.054 óbitos por Covid-19 nas últimas 24h e chega a 265,5 mil mortes

Folhapress
08 mar 2021 às 09:40
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Brasil registrou 1.054 novos óbitos pela Covid-19 e manteve, pelo nono dia seguido, recorde de média móvel de falecimentos, com 1.497. O recorde anterior era de 1.455.


Dessa forma, o país completa 46 dias com média móvel acima de 1.000. O número de casos nas últimas 24 horas foi de 79.237.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com isso, o total de óbitos no país chegou a 265.500 e o de casos a 11.018.557 desde o início da pandemia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Veto a procedimento de aborto legal já afeta atendimentos a meninas estupradas

Imagem de destaque
Recorde de mortes em um ano

Brasil tem média de 11 mortes por dia por dengue em 2024

Imagem de destaque
Entenda

Com envelhecimento da população, casos de câncer de próstata devem dobrar até 2040, diz estudo

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda como é o mecanismo de agravamento e morte por dengue


O aumento de número de casos neste domingo é devido à inserção de mais de 42 mil casos represados no estado do Paraná desde maio de 2020 e 222 óbitos que foram registrados somente neste domingo.

Publicidade


Assim, o país chega à segunda posição no ranking de maior número de casos registrados em 24 h, embora esse número seja, assim como o primeiro lugar, elevado artificialmente.


O dia 8 de janeiro, com 84.997 infecções, ainda lidera o ranking, mas nele ocorreu uma revisão de dados do Paraná que elevou artificialmente o dado geral de casos do país.

Publicidade


Os outros três dias que fazem parte do ranking de datas nas quais foram registrados mais casos da Covid foram na última sexta-feira (5), com 75.337 casos, no dia 3, com 74.376, e no dia 4, quando foram registrados 74.285 novos casos.


O Brasil enfrenta o pior momento da pandemia, com situações críticas em todas as regiões do país e até mesmo colapsos em algumas áreas. Os níveis de ocupação de UTIs estão acima de 90% em diversas capitais.

Publicidade


Os dados do país, coletados até às 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.


Imunização

Publicidade


O consórcio também atualizou as informações repassadas sobre a vacinação contra a Covid-19 por 17 estados e o Distrito Federal.


Já foram aplicadas no total 11.001.967 doses de vacina (8.220.820 da primeira dose e 2.718.147 da segunda dose), de acordo com as informações disponibilizadas pelas secretarias de Saúde.


As vacinas disponíveis no Brasil são a Coronavac, do Butantan e da farmacêutica Sinovac, e a Covishield, imunizante da Fiocruz desenvolvido pela parceria entre a Universidade de Oxford e a AstraZeneca. A vacina da Pfizer tem o registro definitivo da Anvisa, mas ainda não está disponível no país.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorre em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e óbitos. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade