Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia

Brasil registra 1.199 mortes pela Covid-19 e passa os 69 mil óbitos, aponta consórcio de imprensa

Folhapress
10 jul 2020 às 08:17
- AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Brasil registrou 1.199 mortes pela Covid-19 e 42.907 novos casos nesta quinta (9). Com mais um dia com mais de mil mortes pela doença, o que tem sido constante, o país já soma 69.254 mortes e 1.759.103 casos do novo coronavírus.

Os dados são fruto de colaboração inédita entre Folha, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo, G1 e UOL para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais. O balanço é fechado diariamente às 20h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Rondônia e Mato Grosso não haviam divulgado seus dados até o fechamento do balanço.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cardiologista orienta

Cardíacos precisam de cuidado redobrado com a dengue; Londrina teve aumento de mortes

Imagem de destaque
Veja alguns casos

Pênis falso, xixi do filho: malabarismos de atletas pra fugir de antidoping

Imagem de destaque
Saiba quais

Vacinação contra a dengue vai ser ampliada para mais 17 municípios da região de Apucarana

Imagem de destaque
Mitos e verdades

Chocolate Diet, light ou zero? Nutricionista ensina como escolher ovos de Páscoa


Minas Gerais, pelo segundo dia consecutivo, registrou recorde de mortes, com 90 óbitos registrados nas últimas 24 horas. O estado, que vê a expansão da pandemia nas últimas semanas, soma 1.445 mortes até o momento.

Publicidade


O Rio Grande do Sul, outro estado, assim como outros do Sul do país, que enfrenta intensificação da pandemia de Covid-19, também bateu o recorde de mortes em 24 horas, com 45 óbitos registrados (870 mortes ao todo).


Goiás teve o seu terceiro dia mais letal, com 47 mortes registradas (total de 795).

Publicidade


São Paulo, o estado mais populoso do país, apresentou o maior número de mortes, 330, e chegou aos 17.118 óbitos. O Rio de Janeiro foi o segundo com maior número de mortes, 145, chegando aos 11.115 óbitos.


O Ceará, com 109 mortes, foi o terceiro com mais mortes, o que elevou o total no estado para 6.774.

Publicidade


O Brasil tem uma taxa de cerca de 33,1 óbitos por 100 mil habitantes. Os Estados Unidos, que têm o maior número absoluto de mortes, e o Reino Unido, ambos à frente do Brasil na pandemia (ou seja, começaram a sofrer com o problema antes), têm 40,7 e 67,2 mortes para cada 100 mil habitantes, respectivamente.


Na Argentina, onde a pandemia desembarcou nove dias mais tarde que no Brasil e que seguiu uma quarentena muito mais rígida, o índice é de 3,8 mortes por 100 mil habitantes.


Dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quinta mostram 42.619 novos casos e 1.220 novas mortes confirmadas pela Covid-19 no Brasil. O total, de acordo com a pasta, já chega a 69.184 mortes e 1.755.779 casos pelo novo coronavírus.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorre em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade