Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia

Brasil tem 1.242 novas mortes por Covid-19 e total de óbitos passa de 103 mil

Folhapress
12 ago 2020 às 08:14
- AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Brasil registrou 1.242 mortes por Covid-19 e 56.081 novos casos da doença nesta terça-feira (11). O país acumula 103.099 óbitos e mais de 3 milhões de infectados na pandemia do novo coronavírus.


Os dados são fruto de colaboração inédita entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais. O balanço é fechado diariamente às 20h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além dos dados diários do consórcio, a Folha também mostra a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

Leia mais:

Imagem de destaque
Campanha antecipada

Mutirão vacina 6.799 pessoas contra a gripe neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Srag

Casos de síndrome respiratória aguda grave aumentam em todo o país

Imagem de destaque
Leonardo Riella

Comandado por brasileiro, transplante de rim de porco a paciente vivo usou técnica ganhadora do Nobel


De acordo com os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 1.000, o que mantém uma posição de estabilidade nos dados, embora com números elevados.

Publicidade


A média móvel de mortes das regiões mostra que o Sul e o Sudeste ainda permanecem com expansão da pandemia, com aumento de 22% e 6%, respectivamente, em relação à média de 14 dias atrás.


No Centro-Oeste, onde o coronavírus ainda preocupa, houve queda de apenas 2% na média móvel. As maiores quedas foram nas regiões Nordeste (15%) e Norte (25%).

Publicidade


O Brasil tem uma taxa de cerca de 48,5 óbitos por 100 mil habitantes. Os Estados Unidos, que têm o maior número absoluto de mortes, e o Reino Unido, ambos à frente do Brasil na pandemia (ou seja, começaram a sofrer com o problema antes), têm 50 e 69,5 mortes para cada 100 mil habitantes, respectivamente.


O México, que ultrapassou o Reino Unido em número de óbitos, tem 40 mortes para cada 100 mil habitantes.


Na Argentina, onde a pandemia desembarcou nove dias mais tarde que no Brasil e que seguiu uma quarentena muito mais rígida, o índice é de 10,6 mortes por 100 mil habitantes.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorre em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade