Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Brasil tem recorde diário e deve chegar a 1 milhão de casos de Covid-19

Folhapress
17 jun 2020 às 09:20
- AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Brasil registrou nesta terça-feira (16) o maior número de infectados com a Covid-19 em um único dia desde o início da pandemia, há três meses. Foram 37.278 casos confirmados nas últimas 24 horas. Se mantiver o ritmo atual de infecções, o Brasil deve chegar a marca 1 milhão de casos até o final desta semana.

Nesta terça, o país registrou 1.338 mortes nas últimas 24 horas e chegou ao total de 45.456,00 óbitos devido à pandemia do novo coronavírus. Já são 928.834 pessoas infectadas com a Covid-19.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os dados do Brasil foram compilados pelo consórcio entre Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo, G1 e UOL, em balanço divulgado às 20h desta terça-feira (16). O levantamento é feito com a coleta de dados das Secretarias de Saúde dos estados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Srag

Casos de síndrome respiratória aguda grave aumentam em todo o país

Imagem de destaque
Leonardo Riella

Comandado por brasileiro, transplante de rim de porco a paciente vivo usou técnica ganhadora do Nobel

Imagem de destaque
Crianças e idosos

Londrina inicia vacinação contra a gripe para crianças e idosos neste sábado


Na sua décima quinta semana de pandemia, o Brasil tem uma taxa de 21 óbitos por 100 mil habitantes. Os Estados Unidos, que têm o maior número absoluto de mortes e está cinco semanas adiante na pandemia, e o Reino Unido, que está em sua décima nona semana, têm 35 e 62 mortes para cada 100 mil habitantes, respectivamente.

Publicidade


Na Argentina, onde a pandemia desembarcou nove dias mais tarde que no Brasil e que seguiu uma quarentena muito mais rígida, o índice é de 1,7 morte por 100 mil habitantes.


A comparação com os outros países e feita levando em consideração os dados consolidados pela Universidade Johns Hopkins, dos EUA. Até esta terça, a instituição contabilizava mais de 8 milhões de casos do novo coronavírus em todo mundo e 438 mil mortes.

Publicidade


A iniciativa do consórcio de veículos de compilar e divulgar os dados sobre Covid-19 é uma resposta a atitudes recentes do governo Jair Bolsonaro, que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins, retirou informações do ar, deixou de divulgar totais de casos e mortes e divulgou informações conflitantes.


Após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, o portal do Ministério da Saúde que reúne dados sobre a epidemia voltou a informar no dia 9 de junho o total de mortes e casos acumulados até o momento. As informações haviam sido tiradas do ar no dia 5.

Publicidade


Dados divulgados pelo Ministério da Saúde às 18h20 desta terça-feira (16) apontam 34.918 novos casos e 1.282 novas mortes confirmadas pela Covid-19 no país.


Com isso, o total já chega a 923.189 casos e 45.242 mortes pela doença, segundo o governo federal. Os números, porém, podem ser maiores, já que nem todos os casos passam por testes e há ao menos 4.047 mortes ainda em investigação.

Entre os estados, São Paulo ainda soma o maior número de registros –são 190.285 casos e 11.132 mortes. Em seguida na lista, aparecem os estados do Rio de Janeiro, Ceará e Pará.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade