Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sem agendamento

Cambé amplia vacinação contra gripe para mais 13 grupos prioritários

Redação Bonde
03 abr 2024 às 19:56
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir desta quinta-feira (4), a secretaria municipal de Saúde Pública de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) vai ampliar o público apto a receber a vacina contra Influenza. Agora, mais 13 grupos prioritários podem receber as doses do imunizante, em todas as Unidades Básicas de Saúde – com exceção a do Cristal – das 8h às 18h. Não há necessidade de agendamento. Além disso, a UBS do Ana Rosa, que terá a nova sede inaugurada neste sábado (6), começa a vacinação na próxima segunda-feira (8).


Juntam-se à população acima de 60 anos os seguintes grupos aptos para se vacinarem: caminhoneiros; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e puérperas; pessoas com deficiência permanente; pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais; pessoas em situação de rua; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade; povos indígenas; professores do ensino básico e superior; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento; trabalhadores portuários; trabalhadores da saúde; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mayara Santos, responsável pelo Departamento de Epidemiologia, destacou que a ampliação da população apta a receber a vacina se dá pelo aumento dos casos de doenças respiratórias e exposição aos vírus de grupos mais expostos. “Diante desse aumento da gripe no município, esta é uma grande oportunidade para vacinar essas pessoas que estão predispostas a apresentar um quadro mais grave da doença. Lembrando que mesmo se a população se vacinou no ano anterior, também deve se vacinar este ano para se prevenir contra as cepas H1N1, H3N2 e linhagem B / Victoria. Essa é a melhor forma de se cuidar”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Quedas causaram internação de mais de 34 mil crianças no Brasil em 2023

Imagem de destaque
Delivery

Vapes são vendidos no iFood e no Rappi, apesar de proibição da Anvisa

Imagem de destaque
Cuidado

São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

Imagem de destaque
Mais de 22 semanas

Norma que restringe aborto legal volta a valer após liminar ser derrubada


De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina utilizada é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil.


(Com informações da Prefeitura de Cambé)

Imagem
Londrina volta a ter vacina contra a gripe nas Unidades Básicas de Saúde
Após moradores de Londrina procurarem as UBS (Unidades Básicas de Saúde) nos últimos dias e saírem sem a vacina contra a gripe, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) encaminhou para a cidade mais 46 mil doses do imunizante na terça-feira (2).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade