Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Coronavírus

Casos de Covid-19 aumentam 68% no Paraná em uma semana

Pedro Moraes - Grupo Folha
07 jun 2020 às 18:55
- Fabio Teixeira/Folhapress
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná registou, neste domingo (7), 293 novas confirmações e cinco óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. O acumulado de casos é de 6.897 e 237 mortos em decorrência da doença, informa o boletim da Sesa (Secretaria Estadual de Saúde do Paraná).

Os cinco homens que morreram estavam internados. Um deles, de 49 anos, residia em Fernandes Pinheiro, veio a óbito na quinta-feira (4). Outros três moravam em Curitiba e morreram sexta-feira (5), dois tinham 87 anos e um deles 77. O outro homem que era residente de São José dos Pinhais, 59 anos, e faleceu neste domingo (7).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No total de casos, atualmente seguem 357 pessoas internadas em todo o Paraná, sendo que 224 estão em leitos clínicos e 133 precisam de cuidados especiais numa UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ou seja, percentualmente significam 62,7% e 37,3%% dos casos, demonstrando a gravidade da infecção. A taxa de mortalidade atualmente está em 3,4%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Srag

Casos de síndrome respiratória aguda grave aumentam em todo o país

Imagem de destaque
Leonardo Riella

Comandado por brasileiro, transplante de rim de porco a paciente vivo usou técnica ganhadora do Nobel

Imagem de destaque
Crianças e idosos

Londrina inicia vacinação contra a gripe para crianças e idosos neste sábado


O estado informa que tem 658 leitos de UTIs para adultos e 37 do tipo para crianças, além de 1.182 vagas de enfermaria e outras 70 para atendimento pediátrico. Todas vagas exclusivas para o tratamento da Covid-19. Segundo a secretaria o a taxa de ocupação para o tratamento de adultos em UTI atualmente é de 48%, a macrorregião oeste lidera com 65%.

Segundo o boletim os casos de Covid-19 registrados na região norte do Paraná foram 36% a mais do que na semana anterior. No total, somente na última semana foram registrados 319 infectados. O mesmo dado que aponta os casos em todo o estado demonstra ainda mais gravidade: os casos aumentaram 68%, entre os dias 24 e 30 de maio, num total de 1.476 novos doentes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade