Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Central de Imunização em Londrina vai funcionar até dia 30 de outubro

Redação Bonde com N.Com
02 out 2020 às 10:49
- Gustavo Tacaki / Secretaria de Saúde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir de segunda-feira (5), começa a funcionar um novo local de vacinação em Londrina, na Supercreche (CMEI - Centro Municipal de Educação Infantil - Valéria Veronesi), na rua Benjamin Constant, 800. A Central de Imunização funcionará durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, até o dia 30 de outubro.


Segundo a secretaria municipal de Saúde, o foco do novo serviço é atender crianças e adolescentes, público-alvo das campanhas. Contudo, qualquer pessoa poderá ser imunizada na central. Para isso, é necessário agendar um horário pela internet, para evitar aglomerações, devido à pandemia viral, por meio do portal da Prefeitura de Londrina (clique aqui para fazer o agendamento). O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h e serão disponibilizadas 200 vagas por dia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação foi antecipada, em todo o Paraná, desde o dia 28 de setembro, para possibilitar maior adesão, especialmente durante a pandemia. Em Londrina, além da Central de Imunização, a vacinação também está acontecendo nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), exceto nas respiratórias: jardim Guanabara/Centro, Bandeirantes/Oeste, Ouro Branco/Sul, Chefe Newton e Maria Cecília/Norte e Vila Ricardo/Leste.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


Para ser imunizado nas UBSs é necessário agendar um horário por telefone, na unidade de referência. Confira a lista dos locais, endereços e telefones no Portal da Prefeitura. No ato da vacinação é necessário levar um documento da criança e é desejável que se tenha a Carteira de Vacinação em mãos.


O público-alvo da campanha contra a poliomielite são crianças de 12 meses a menores de cinco anos. A meta do Município é imunizar 35 mil crianças contra a pólio. Já a campanha de multivacinação é voltada a crianças e adolescentes de até 15 anos e são ofertadas diversas vacinas:

BCG, contra a tuberculose
Pentavalente, que previne a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza B
Rotavírus humano, contra a diarreia
Pneumocócica 10, que evita a pneumonia meningite e otite
Meningocócica C e ACWY,contra meningites
Tríplice viral,contra o sarampo, caxumba e rubéola
Vacina HPV, que evita tipos de câncer em jovens
Hepatite A
Febre amarela
Varicela


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade