Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Combate à dengue

Classificação do Teste Seletivo para a Saúde sai nesta quarta

Redação Bonde com N.Com
26 fev 2020 às 09:53
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Teste Seletivo para a Saúde, proposto pela Prefeitura de Londrina em ação ao combate à dengue, atraiu a atenção de muitas pessoas. Foram mais de oito mil inscritos. Destes, três mil e 38 registraram documentação completa, na última sexta-feira e no sábado, e concorrem às 137 vagas.

Agora, na quarta-feira (26), sai a lista com a classificação, realizada a partir da análise de documentos e títulos, e, na sexta-feira (28), será publicado o Edital de Convocação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Funcionários da Secretaria de Recursos Humanos e da Secretaria de Saúde passaram o feriado prolongado de Carnaval trabalhando. O Teste Seletivo nº 23/2020 escolherá agentes de Combate às Endemias, técnicos em Análises Clínicas/Patologia, auxiliares de Enfermagem e enfermeiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses

Imagem de destaque
Vigilância Sanitária

Entenda o que é a Anvisa, agência que regula remédios, vacinas e comida

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim


Com 137 vagas no total, distribuídas entre ampla concorrência, reserva de vagas para afro-brasileiros e pessoas com deficiência, o Teste Seletivo fará a contratação temporária de profissionais, por até 90 dias, como parte das ações da Prefeitura de Londrina no combate à dengue.

Publicidade


No dia 4 de março, os aprovados devem entregar os resultados da perícia médica, discriminada na ficha de inscrição do candidato. E, finalmente, no dia 9 de março, os profissionais já serão chamados para iniciar as atividades.


O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde apontou 1.663 casos positivos da dengue em 2020, sendo que outros 5.144 estão em andamento. Com os profissionais temporários, a expectativa do Município é ampliar as medidas de prevenção e a assistência aos pacientes pelos próximos três meses, com a possibilidade de prorrogar os contratos pelo mesmo período.

Publicidade


Entre os candidatos inscritos para o cargo de agente de Combate às Endemias está o estudante João Pedro Pereira, de 19 anos, que espera ocupar uma das vagas para complementar a renda familiar e bancar o curso de Fisioterapia.


"Foi bem tranquilo conseguir a documentação, e aqui no Moringão, no final da tarde, não peguei muita fila. Já participei de ações similares no combate à dengue quando servi no Tiro de Guerra, e sei que é um trabalho muito importante. A dengue é um problema sério, que está causando superlotação nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde), e atrapalhando também o atendimento de pacientes com outras doenças”, frisou.

Publicidade


A Prefeitura não cogita a possibilidade de ampliar o prazo para entrega de títulos, segundo o diretor de Desenvolvimento Humano da SMRH, Lucas Rigo Vercelhese de Almeida. "Temos um cronograma muito bem definido, e para divulgarmos a classificação dos candidatos na quarta-feira (26) iremos avaliar todas as documentações em três dias, o que inviabiliza ampliar qualquer prazo”, citou.


Próximos passos – Na página do Teste Seletivo n° 23/2020, no Portal da Prefeitura, os candidatos devem acompanhar a publicação de novos documentos, pelo link. Para quarta-feira (26), estão programados três editais, informando as inscrições efetivadas, o resultado da convalidação da reserva de vagas para afro-brasileiros e pessoa com deficiência e a classificação preliminar da prova de títulos.


Estes editais terão prazo de um dia útil para interposição de recursos, a contar da data de publicação. É preciso protocolar o documento pessoalmente na SMRH, localizada no segundo andar da sede da Prefeitura de Londrina. O horário de atendimento será das 9 às 17 horas.

A homologação e o resultado final do Teste Seletivo n° 23/2020 devem ser divulgados na próxima sexta-feira (28). No mesmo dia, será feita a primeira convocação, para que os profissionais sejam contratados temporariamente pela Secretaria Municipal de Saúde.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade