Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Coronavírus

Com 1.090 novos óbitos nas últimas 24h, Brasil passa de 240 mil mortes por Covid-19

Folhapress
17 fev 2021 às 08:13
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O Brasil registrou 1.090 mortes pela Covid e 55.428 casos da doença, nesta terça-feira (16). Com isso, o país chega a 240.985 óbitos e a 9.921.339 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

Os dados do país são fruto de colaboração inédita entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além dos dados diários, a Folha também mostra a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


De acordo com os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 1.057. Nas últimas semanas, a média tem se mantido acima de 1.000, o que representa um patamar bastante alto, mostrando que a pandemia está em ritmo acelerado.

Publicidade


A região Norte puxa a alta, já que teve aumento de 61% da média móvel de óbitos. Entre os estados mais afetados estão Acre, Amazonas e Piauí, além de Goiás, Maranhão, Pernambuco.


O consórcio de imprensa também mostra que 5,5 milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid no Brasil, ou 2,6% da população, e 308 mil, a segunda.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorre em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade