Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Alto risco

Com recorde de casos, Maringá muda matriz de risco para laranja

Vítor Ogawa - Grupo Folha
24 nov 2020 às 20:30
- Marcos Zanutto/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Maringá informou que a matriz de risco foi reposicionada para o patamar laranja (alto risco) a partir desta terça feira (24) considerando o aumento de casos do novo coronavírus. A pasta registrou 407 casos e seis óbitos por coronavírus no boletim desta terça (24). Dos casos confirmados são 207 mulheres com idade entre 13 e 88 anos; e 183 homens, com idade entre 14 e 84 anos. Há ainda 17 crianças entre os novos casos, com idade entre três meses e 12 anos.


Tratam-se de três mulheres, com idades entre 64 e 84 anos; e três homens com idades entre 61 e 88 anos. Apenas o homem de 61 anos não possuía comorbidades.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com isso o município possui 13.893 casos confirmados desde o início da pandemia. Desse total 139 estão internados (31 na UTI e 108 na enfermaria). Há 2408 pessoas em isolamento domiciliar e o total de óbitos desde o primeiro caso registrado na cidade é de 196 registros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Agência Nacional de Vigilâcia Sanitária

Entenda o que é a Anvisa, agência que regula remédios, vacinas e comida

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde


Há 50 suspeitos de terem a doença internados dos quais 48 são adultos (37 na enfermaria e 11 na UTI); e duas crianças, ambas internadas na enfermaria.


Dos 1449 leitos de enfermaria Geral SUS + Privado, 1017 estão ocupados (70,19%). Dos 229 leitos de UTI adulto para esse público, 171 estão com pacientes (74,67%). Dos 59 leitos de UTI Neo/Pediatria, 34 possuem crianças (57,63%). Sobre a ocupação dos leitos exclusivos Covid/SUS, dos 87 leitos de enfermaria, 47 estão tomados (54,02%). Dos 70 leitos de UTI adulto, 38 estão ocupados (23 de Maringá e 15 de outras cidades). Nenhum dos leitos UTI Neo/Pediatria exclusivo Covid/SUS está ocupado.

Segundo o comunicado, de imediato, não serão aplicadas integralmente as medidas restritivas previstas na matriz, mas adotadas de forma gradual a partir de entendimentos com a sociedade civil organizada, especialmente com os setores representativos dos segmentos econômicos. Um conjunto de ações está em curso para reforçar a infraestrutura de atendimento médico nas áreas pública e privadas, assim como fluxos e protocolos. O importante é o entendimento que é fundamental reduzir o fluxo de pessoas nas ruas como forma de minimizar a circulação viral e, em consequência, os riscos de contaminação. Evitar aglomerações, contato físico e uso de máscara permanecem como indispensáveis no combate à pandemia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade