Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Coronavírus: exames em Londrina serão feitos em pacientes com sintomas leves

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 mai 2020 às 09:02
- AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, informou nesta terça-feira (5) que, a partir da próxima semana, todos os pacientes que procurarem a rede pública de saúde de Londrina com sintomas gripais - mesmo que esses sejam leves - vão passar por exames de Covid-19 caso haja indicação médica.

Na sessão ordinária desta terça, o secretário foi convidado, por meio de requerimento do vereador Eduardo Tominaga (DEM), a responder perguntas sobre como Londrina está enfrentando a pandemia do novo coronavírus e a epidemia de dengue. Machado afirmou que a pandemia de Covid-19 começou há 56 dias na cidade e que, desde então, já foram realizados mil testes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O vereador Amauri Cardoso questionou o secretário de Saúde sobre a possibilidade de aplicar testes rápidos em massa na população londrinense, o que iria permitir traçar um cenário real da pandemia na cidade. Em resposta, Machado explicou que existem limites para a aplicação dos testes, mas que a Prefeitura pretende aumentar a testagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


O secretário de Saúde afirmou que, a partir da próxima semana, Londrina terá capacidade para realizar aproximadamente mil testes PCR - o mais confiável - por semana.

Dengue - Felippe Machado também falou sobre a situação da dengue em Londrina. O secretário afirmou que o Paraná passa pela maior epidemia de dengue da história, com mais de 110 mil casos confirmados da doença. Em Londrina, os casos chegaram a 12.771.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade