Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Coronavírus: vacina ítalo-britânica começa teste em humanos no fim do mês

ANSA
13 abr 2020 às 08:38
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma vacina contra a Covid-19 desenvolvida por cientistas italianos e britânicos começará a ser testada em seres humanos no fim de abril, no Reino Unido, em um grupo de 550 voluntários saudáveis.

O medicamento é fruto de uma parceria entre a empresa italiana de biotecnologia Advent-IRBM, de Pomezia, na província de Roma, e o Instituto Jenner, da Universidade de Oxford.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Queremos tornar a vacina utilizável já em setembro para imunizar operadores sanitários e as forças de ordem em uma modalidade de uso compassivo [antes da licença comercial]", disse o CEO da IRBM, Piero di Lorenzo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


Segundo o executivo, a empresa está na fase final das negociações para um "financiamento relevante" com um "pool de investidores internacionais e vários governos interessados em acelerar o desenvolvimento e a produção industrial da vacina".

Publicidade


"Decidimos passar diretamente à fase de testes clínicos no ser humano, na Inglaterra, considerando, por parte da IRBM e da Universidade e Oxford, suficientemente testadas a não-toxicidade e a eficácia da vacina com base em resultados de laboratório", acrescentou.


Paralelamente, outra empresa da província de Roma, a Takis Biotech, conduz estudos pré-clínicos em ratos de cinco candidatas a vacina feitas a partir da proteína "spike", que o coronavírus utiliza para agredir células e se multiplicar.

Segundo a companhia, os testes são promissores, mas os resultados definitivos dessa etapa são esperados para meados de maio, enquanto a avaliação em humanos pode começar no segundo semestre.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade