Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Em dois dias, mais de mil pessoas são vacinadas em São Paulo

Folhapress
19 jan 2021 às 10:17
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em dois dias, 1.030 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no estado de São Paulo. A maior parte do número (cerca de 850) é composta por funcionários do Hospital das Clínicas de capital. As demais foram aplicadas nos HC de Botucatu (238 km de SP) e de Campinas (93 km de SP).


Seriam enviadas doses ainda para hospitais-escolas de Marília (435 km de SP) e São José do Rio Preto (438 km de SP) e Ribeirão Preto (313 km de SP).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Instituto Butantan começa a enviar a partir desta terça-feira (19) grades de vacinas e insumos a polos regionais para redistribuição às prefeituras, com recomendação de prioridade a profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses


Nesta segunda (18) receberam a primeira dose da Coronavac, vacina desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Butantan, os profissionais da saúde que se voluntariaram a trabalhar na vacinação dos quase 30 mil funcionários do HC paulistano.

Publicidade


O Hospital das Clínicas montou 30 postos de vacinação no Centro de Convenções Rebouças, ao lado do complexo na zona oeste da cidade, para vacinar os funcionários. A estrutura deve ser montada novamente dentro de três ou quatro semanas para que os trabalhadores recebam a segunda dose.


O governo de São Paulo, gestão João Doria (PSDB), iniciou a vacinação contra a Covid-19 no estado na tarde deste domingo (17), logo depois que a Coronavac teve o uso emergencial aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Publicidade


A primeira pessoa a receber o imunizante no Brasil foi a enfermeira Monica Calazans, 54 anos, que trabalha no Instituto Emílio Ribas, na capital paulista. A profissional de saúde afirmou nesta segunda que não teve nenhum efeito colateral e reclamou da criação de contas falsas em seu nome em uma rede social.


Nesta primeira fase da campanha de vacinação, o público-alvo é composto por profissionais da saúde, indígenas e quilombolas. Idosos que resistem em instituições de longa permanência, como asilos, também devem ser vacinados já nos próximos dias.

Também nesta segunda, o site criado pelo governo do estado para a realização do pré-cadastro das pessoas a serem vacinadas em São Paulo já teve mais de 500 mil adesões. A plataforma, chamada de Vacina Já, serve para agilizar o atendimento nos locais de aplicação e não serve como ferramenta de agendamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade