Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Resposta ao Coesp

Em entrega de UBS, prefeito descarta isolamento social mais duro em Londrina

Micaela Orikasa - Gripo Folha
07 ago 2020 às 14:49
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, afirmou nesta sexta-feira (7) que não deve aumentar o rigor das medidas de isolamento social no município. O posicionamento é uma resposta ao entendimento do Coesp (Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública de Londrina), que sugeriu nesta quinta (6) medidas mais rígidas contra a Covid-19, caso os indicadores técnicos analisados pelo órgão se mantenham nos próximos dias.

"Todos estão seguindo seus trabalhos com medidas restritivas e vai continuar dessa maneira. Vamos continuar avaliando os indicadores, mas estamos em um momento de controle adequado em Londrina. Não tem nada em relação a novos fechamentos”, afirmou Belinati.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A FOLHA noticiou a recomendação do Coesp a respeito do funcionamento de praças de alimentação em shoppings e galerias comerciais, assim como academias e templos religiosos. O grupo formado por especialistas classificou o município no alerta de "bandeira vermelha”, já que os índices de isolamento social estariam inferiores a 37% na cidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


Durante a solenidade de entrega da nova UBS, Belinati repetiu, por várias vezes, que não existe indicador técnico que aponte a necessidade de medidas mais restritivas em Londrina e citou a necessidade de avaliar se os dados apresentados são sustentáveis ou não.


O prefeito defendeu que os indicadores devem ter uma ótica macro, considerando os critérios utilizados para medidas mais restritivas em todo o mundo. De acordo com ele, são quatro fatores principais: a falta de EPI (Equipamentos de Proteção Individual), falta de profissionais de saúde, falta de medicamentos e, principalmente, a falta de leitos – Belinati garante que Londrina está bem suprida nos quatro quesitos.

LEIA MAIS: Adoção de 'bandeiras' é parâmetro subjetivo para avaliar isolamento social, afirma secretário de Saúde


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade