Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Segundo dia

Equipes volantes se distribuem para vacinação contra Covid-19 em Londrina

Laís Taine - Grupo Folha
20 jan 2021 às 19:54
- Jonathan Campos/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As dez equipes volantes responsáveis por percorrer as unidades de saúde de Londrina saíram, nesta quarta-feira (20), para o segundo dia de vacinação dos profissionais de saúde que fazem parte do público-alvo da primeira fase de imunização contra a Covid-19. Pela manhã, elas passaram pelo PAI (Pronto Atendimento Infantil), HU (Hospital Universitário) e Hospital do Coração - unidade Bela Suíça.


Após 12 horas de plantão no período noturno, Neusa de Fátima Lupi, 60, ficou surpresa ao saber que seria a primeira do Hospital do Coração a ser vacinada contra a Covid-19. "Me senti muito importante, trabalhei a noite toda, eu não esperava”, brinca.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A auxiliar de enfermagem atua na área há 40 anos, 17 deles no hospital atual. "Eu me aposentei há 10 anos, mas como eu amo o que eu faço, continuei trabalhando”, acrescenta. Desses 40 anos de trabalho, ela conta que o último foi o mais difícil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana


Apesar das inseguranças e anseios que a pandemia trouxe, o plantão anterior à vacina ganhou um brilho novo. "Essa noite trabalhamos com um clima diferente, dando risada, todos esperando a vacina no final do expediente. A gente ficou brincando: ‘quem será a primeira?’ Não pensei que seria eu”, ri.

Publicidade


Avó e com uma mãe idosa, voltar para a casa após o trabalho agora se torna um momento menos tenso. "Estou muito feliz, é uma recompensa”, vibra. Também acredita que, com a vacina, vai poder trabalhar com mais tranquilidade e levar essa calma para os pacientes.


CONTINUE LENDO NA FOLHA:

Para completar a primeira etapa, Londrina precisaria de 52 mil doses para vacinar os 26 mil profissionais de saúde e idosos em ILPIs


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade