Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

EUA autorizam antiviral remdesivir como 1º tratamento contra Covid-19

Folhapress
23 out 2020 às 09:01
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O FDA (Food and Drug Administration), a agência de regulação de medicamentos dos Estados Unidos, aprovou nesta quinta-feira (22) o antiviral Veklury (remdesivir) para o tratamento de COVID-19 em pacientes adultos e pediátricos hospitalizados. Este é o primeiro tratamento contra a doença aprovado pela agência.


O uso, porém, é restrito a casos de pacientes hospitalizados ou em estabelecimento de saúde que possa prover cuidados compatíveis. O uso pediátrico também é restrito a menores de 12 anos e menos de 40 kg.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a agência, os ensaios clínicos para o resto da população pediátrica ainda estão em andamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prepare o bolso

Remédios devem ter reajuste de 4,5% a partir de 1º de abril

Imagem de destaque
17ª Regional de Saúde

Com 13 mil doses aplicadas, cobertura da vacinação contra dengue é de 57% na região de Londrina

Imagem de destaque
Escassez

Saúde deixa faltar drogas para hanseníase e pacientes ficam sem tratamento

Imagem de destaque
Entenda

Amplamente adotado, fumacê tem eficácia questionada e pode fazer mal à saúde


"O FDA está empenhado em acelerar o desenvolvimento e disponibilidade de tratamentos COVID-19 durante esta emergência de saúde pública sem precedentes", disse o comissário do FDA Stephen M. Hahn, de acordo com o site da agência.

Publicidade


"A aprovação de hoje é apoiada por dados de vários ensaios clínicos que a agência avaliou rigorosamente e representa um importante marco científico na pandemia COVID-19. Como parte do Programa de Aceleração de Tratamento de Coronavírus da FDA, a agência continuará a ajudar a mover novos produtos médicos para os pacientes o mais rápido possível, enquanto ao mesmo tempo determina se eles são eficazes e se seus benefícios superam seus riscos", completou.


A aprovação foi baseada na análise da agência de dados de três ensaios clínicos randomizados e controlados que incluíram pacientes hospitalizados com COVID-19 de leve a grave.

Publicidade


O medicamento é fabricado pelo laboratório Gilead.


Em maio, estudos apontaram que o remdesivir, era capaz de reduzir o tempo de recuperação de pacientes com Covid-19. À época, a pesquisa foi realizada pelo Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (Niaid) e publicada na revista científica New England Journal of Medicine.

Em 1º de maio, os Estados Unidos autorizaram o uso do remdesivir em hospitais em caso de emergência.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade