Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Exame mostra que idosa de Arapongas não morreu por Covid-19

Redação Bonde com assessoria de imprensa
31 mar 2020 às 12:30
- Reprodução/Prefeitura de Arapongas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Deu negativo para o novo coronavírus o exame realizado no material coletado da paciente de 75 anos que veio a óbito na quinta-feira (26) em Arapongas (região metropolitana de Londrina). A informação foi divulgada pela secretaria Municipal de Saúde na segunda-feira (30).

Segundo a assessoria do município, a paciente deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na noite de quarta-feira (25) com dificuldades respiratórias, baixo nível de oxigênio no organismo. Como já tinha um histórico de doença pulmonar e quadro obstrutivo crônico.
em vista os protocolos recomendados pelo enfrentamento do coronavírus, a mulher foi encaminhada imediatamente ao Honpar (Hospital Norte do Paraná), onde recebeu atendimento e foi isolada preventivamente, mas não resistiu e veio a óbito na quinta-feira. Também em atendimento aos protocolos de saúde, a Vigilância Epidemiológica fez a coleta de material e enviou para Curitiba, a fim de apurar se a morte da paciente tinha ligação com o coronavírus, e o resultado foi negativo. Portanto, o óbito passou a ser consequência das complicações de saúde que a idosa já vinha apresentando.

Cadastre-se em nossa newsletter

"Reafirmamos que o município de Arapongas tem um quadro de controle em relação ao coronavírus, sem óbitos e sem casos confirmados até a presente data, limitando-se a quatro casos suspeitos e a cerca de 350 pessoas que estão com isolamento domiciliar e sob monitoramento. Por isso, reforçamos a importância de as pessoas ficarem em casa, seguindo todos os cuidados de higiene recomendados pelos profissionais da saúde pública”, finaliza o secretário municipal de Saúde, Moacir Paludetto Júnior.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade