Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Disponibilização de remédios

Farmácia Escola da UEL retoma atendimento nesta segunda-feira

Agência UEL
27 jan 2020 às 17:05
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Farmácia Escola da UEL (Universidade Estadual de Londrina) retomou as atividades e volta a oferecer os serviços habituais a partir desta segunda-feira (27). O horário de atendimento é integral, sendo das 8 às 12 e das 13 às 17 horas. A Farmácia Escola é vinculada academicamente ao Departamento de Ciências Farmacêuticas, do CCS (Centro de Ciências da Saúde). Na unidade, são desenvolvidas atividades de ensino, de pesquisa e de extensão.

A Farmácia Escola disponibiliza medicamentos a partir de convênio com a Secretaria de Saúde de Londrina. Os remédios são obtidos nas unidades básicas de saúde de Londrina para a população. Para ter acesso aos remédios, paciente da rede pública de saúde precisa ser morador de Londrina, ter cadastro em UBS londrinense, além de apresentar prescrição médica. O serviço tem como objetivo melhorar o acesso aos medicamentos essenciais por parte da população de Londrina. Ao todo, a Farmácia Escola disponibiliza 50 itens, cuja lista pode ser verificada - AQUI.

Cadastre-se em nossa newsletter

A Farmácia Escola foi aberta em 1985 com o objetivo de ser campo de estágio aos acadêmicos do curso de Farmácia da instituição, ampliando - ao longo de sua história - as suas atividades. Atualmente, a unidade conta com quatro laboratórios sendo o de Homeopatia, de Sólidos, de Semi-Sólidos e de Controle de qualidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade