Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja os telefones

Farmácia Municipal libera atendimento telefônico para agendamentos

N.com
07 out 2020 às 17:30
- Emerson Dias/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para que os usuários da Farmácia Municipal sejam atendidos de forma ágil e sem aglomerações, a Prefeitura de Londrina, por meio da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), implementou no mês de junho o agendamento eletrônico. Com a alta procura, foi liberado também o atendimento telefônico, que ocorre pelos telefones 3379-0131, 3379-0132 e 3379-0802, de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30.


Para agendar on-line, basta acessar o Portal da Prefeitura, na página de Agendamento Eletrônico, fazer um cadastro pessoal, e selecionar data e hora. O serviço funciona todos os dias, 24 horas por dia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Localizada na Alameda Manoel Ribas, 85, Centro, a Farmácia Municipal atende todos os moradores de Londrina. Para obter o medicamento, o usuário precisa ter em mãos documento oficial de identificação com foto e cartão SUS do paciente, mais a receita com prescrição médica, conforme norma técnica vigente. O solicitante deve ser maior de 18 anos, e apresentar também seu documento de identificação com foto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses


De acordo com a coordenadora da Farmácia Municipal, Ana Paula Cruz dos Santos, mesmo com o agendamento prévio implementado há quatro meses, muitos usuários ainda comparecem sem horário marcado. "Todos que vêm até a Farmácia Municipal, mesmo sem o agendamento, são atendidos. Neste caso, fazemos um encaixe, e orientamos o usuário a realizar o agendamento quando precisar retornar”, citou.


Por conta dos encaixes, podem ocorrer atrasos que afetam, inclusive, os usuários que fizeram o agendamento com antecedência. "O tempo de espera depende muito da quantidade de encaixes. Boa parte dos usuários são idosos, e entendemos que muitos não conseguem agendar pelo site. Então ampliamos os canais de agendamento, em três linhas telefônicas, com o objetivo de que eles também acessem o serviço”, explicou Ana Paula.

Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, a Farmácia Municipal oferece 26 vagas de atendimento para cada 30 minutos. Cada paciente solicita, em média, três a cinco medicações diferentes. "Desde junho, quando foi implementado o agendamento, ocorreram 44.686 atendimentos. Registramos que a maior procura ocorre às segundas e sextas-feiras”, complementou a coordenadora.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade