Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Hospital da Mulher e da Criança

Em Londrina, governador anuncia operacionalização da nova maternidade do Hospital Universitário

Redação Bonde com Agência UEL
02 ago 2023 às 16:44
- UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador em exercício do Paraná, Darci Piana, juntamente com o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, anunciam nesta quinta-feira (3) investimentos em recursos humanos, infraestrutura e equipamentos para operacionalizar o Hospital da Mulher e da Criança, unidade que integrará o Hospital Universitário (HU) da UEL, utilizado nos últimos anos para atendimento referencial a pacientes da Covid-19. 


Os investimentos na nova materinidade buscam a redução da morbidade materno infantil e fetal na macrorregional de Londrina, que abrange 21 municípios, considerando as diretrizes do Plano Estadual de Saúde do Paraná (2020/2023).  A unidade foi erguida antes da pandemia e foi ativada para tratamento de pacientes em leitos de enfermaria e UTI durante o período de 2020 e 2021, para casos exclusivos da infecção.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Infraestrutura

Leia mais:

Imagem de destaque
Boletim semanal

Mais seis mortes por dengue são confirmadas em Londrina

Imagem de destaque
Com 102 mortes

Chikungunya tem maior letalidade que a dengue no Brasil

Imagem de destaque
Descobertas de anticorpos

Após morte do pai por Covid, cientista brasileira em Harvard busca novos antivirais

Imagem de destaque
Ampliação do acesso

Rio Grande do Sul vai receber 105 mil doses adicionais de vacinas até segunda


Publicidade

Em maio passado, a Administração da UEL apresentou um projeto para a implantação do Hospital da Mulher, detalhando a necessidade de ampliar a infraestrutura para cirurgias de alta complexidade e para o atendimento especializado de partos de alto risco.


O projeto prevê a adição de novos leitos destinados a procedimentos obstétricos e neonatal, elevando a atual capacidade do HU. Além disso, a proposta também menciona a criação de duas salas operatórias. O HU da UEL é referência no atendimento de gestantes de alto risco.

Publicidade


A implantação da maternidade agregará significativa melhora no serviço, garantindo qualidade e aliviando as demais estruturas do complexo.  Serão destinados R$ 3,79 milhões para a adequação da estrutura. Além disso, o Estado também fará um aporte mensal de R$ 1,36 milhão para custeio de recursos humanos.


O anúncio será nesta quinta, a partir das 10h, durante cerimônia na portaria principal do novo Hospital (R. Cláudio Donizete Cavalieri, Jardim Tarumã), zona Leste de Londrina, com a presença de convidados e autoridades, entre elas da reitora da UEL, Marta Favaro, do vice-reitor, Airton Petris, e da diretora-superintendente do HU da UEL, Vivian Feijó.



Publicidade

Últimas notícias

Publicidade