Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Voluntários

Grupo de Maringá produz máscaras face shield para doação

Mariane Teles - Estagiária*
03 abr 2020 às 16:49
Profissionais da Santa Casa de Maringá que recebeu a doação das máscaras - Reprodução/Facebook Face Shield Maringá
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No meio de uma batalha contra a pandemia do novo coronavírus que se espalhou nos últimos meses pelo mundo, voluntários de Maringá reuniram a boa vontade e a mão de obra para produzir máscaras de proteção para profissionais de saúde e instituições que estão ajudando no combate ao vírus, como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil.

Feita de filamentos de PLA ou ABS – que são materiais plásticos –, placas de acetato e elástico, as máscaras face shield conseguem cobrir todo o rosto do profissional que a usa, garantindo uma proteção extra além das máscaras cirúrgicas. Assim, evita-se a contaminação da covid-19 pelas gotículas de saliva que podem ser espalhadas pela fala, tosse ou espirro das pessoas que estão infectadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sabendo da alta demanda do material de proteção, o grupo Face Shield Maringá se organizou para produzir 2.900 máscaras a fim de distribuir nas instituições que necessitavam de reforço de EPIs (equipamentos de proteção individual).

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


A ideia surgiu depois que o dentista Adriano Perini viu a iniciativa de um outro grupo, em Curitiba, que estavam fazendo a impressão das máscaras. Como ele já possuía a impressora 3D, necessária para a produção, convidou mais algumas pessoas que também tinham a impressora em suas casas. O grupo resultou em quase 30 voluntários colaborando, seja com a disponibilidade da impressora ou com a oferta de mão de obra.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Até a quinta-feira (2), tinham sido produzidas 953 máscaras que foram encaminhadas para o Hospital Universitário de Maringá, Hospital do Câncer, Corpo de Bombeiros e hospitais da região. O grupo também conseguiu enviar as máscaras para outras cidades do Paraná. Para Londrina, foram enviadas 30 unidades para a Santa Casa.


Reprodução/Facebook Face Shield Maringá
Reprodução/Facebook Face Shield Maringá - Profissionais da Santa Casa de Maringá que recebeu a doação das máscaras
Profissionais da Santa Casa de Maringá que recebeu a doação das máscaras


No início da ação, os voluntários usavam os materiais que já possuíam, mas, devido à demanda elevada, fizeram uma vaquinha para arrecadar fundos para comprar mais e aumentar a fabricação de máscaras. Para fazer uma doação e ajudar o grupo a continuar o trabalho, acesse este endereço.

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade