Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba como ajudar!

Hospitais de Londrina e região precisam de doações para enfrentar coronavírus

Redação Bonde
03 abr 2020 às 11:31
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na linha de frente de combate ao novo coronavírus, hospitais de Londrina e região estão organizando campanhas de doações. O HU (Hospital Universitário), por exemplo, apresentou uma campanha, organizada pela enfermeira Flávia Meneghetti do departamento de Enfermagem da UEL (Universidade Estadual de Londrina), de doações de tecidos e demais materiais para a confecção de máscaras.

Apesar do bom resultado que a campanha teve, o HU está com novas demandas que precisam ser supridas. Por isso, conta com o auxílio da população. De acordo com a enfermeira, as alas planejadas para atender os pacientes com suspeita e/ou confirmação de Covid-19 no hospital estão prontas. Entretanto, Flávia indica que ainda falta uma geladeira pequena e um frigobar, que precisam ser doados à instituição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A enfermeira explica que os dois equipamentos vão ser utilizados nas novas instalações do HU exclusivamente para pacientes com o novo coronavírus. O frigobar ficará no posto de enfermagem e será utilizado para armazenar medicamentos, enquanto que a geladeira será colocada na copa para o uso dos servidores.

Leia mais:

Imagem de destaque
17ª Regional de Saúde

Com 13 mil doses aplicadas, cobertura da vacinação contra dengue é de 57% na região de Londrina

Imagem de destaque
Escassez

Saúde deixa faltar drogas para hanseníase e pacientes ficam sem tratamento

Imagem de destaque
Entenda

Amplamente adotado, fumacê tem eficácia questionada e pode fazer mal à saúde

Imagem de destaque
Campanha antecipada

Mutirão vacina 6.799 pessoas contra a gripe neste sábado em Londrina


Para doar os equipamentos, basta entrar em contato com a diretoria administrativa do HU por meio dos telefones (43) 3371-2671 ou (43) 9 9994-0708.

Publicidade


Arapongas


O Honpar (Hospital Norte Paranaense), de Arapongas (região metropolitana de Londrina), precisa de doações, uma vez que a ajuda dada ao hospital caiu cerca de 80% devido à pandemia do novo coronavírus. Atualmente, a instituição atende 90% dos pacientes pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e precisa de doações de itens de higienização e proteção da equipe de atendimento, luvas, toucas, máscaras descartáveis e álcool 70% líquido e em gel.

Publicidade


Giovanna Munhoz, supervisora do departamento de doações e captação de recursos do Honpar, afirma que ainda existe uma alta demanda de fraldas geriátricas de todos os tamanhos, especialmente GG.


As doações podem ser feitas diretamente no hospital ou por meio de depósito bancário. "Todos os valores serão utilizados na compra dos materiais e, posteriormente, faremos a prestação de contas da utilização dos recursos", explica Munhoz.


Para doar, basta entrar em contato pelo (43) 3152-0034. Os depósitos bancários devem ser feitos na Caixa Econômica Federal, com os seguintes dados:

Conta: 3720-8
Agência: 0380
Nome: Associação Norte Paranaense de Combate ao Câncer
CNPJ: 04169712/0001-90.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade