Hospitais de Londrina e região precisam de doações para enfrentar coronavírus

por Redação Bonde
   

Na linha de frente de combate ao novo coronavírus, hospitais de Londrina e região estão organizando campanhas de doações. O HU (Hospital Universitário), por exemplo, apresentou uma campanha, organizada pela enfermeira Flávia Meneghetti do departamento de Enfermagem da UEL (Universidade Estadual de Londrina), de doações de tecidos e demais materiais para a confecção de máscaras.

Divulgação

Apesar do bom resultado que a campanha teve, o HU está com novas demandas que precisam ser supridas. Por isso, conta com o auxílio da população. De acordo com a enfermeira, as alas planejadas para atender os pacientes com suspeita e/ou confirmação de Covid-19 no hospital estão prontas. Entretanto, Flávia indica que ainda falta uma geladeira pequena e um frigobar, que precisam ser doados à instituição.

A enfermeira explica que os dois equipamentos vão ser utilizados nas novas instalações do HU exclusivamente para pacientes com o novo coronavírus. O frigobar ficará no posto de enfermagem e será utilizado para armazenar medicamentos, enquanto que a geladeira será colocada na copa para o uso dos servidores.

Para doar os equipamentos, basta entrar em contato com a diretoria administrativa do HU por meio dos telefones (43) 3371-2671 ou (43) 9 9994-0708.

Arapongas

O Honpar (Hospital Norte Paranaense), de Arapongas (região metropolitana de Londrina), precisa de doações, uma vez que a ajuda dada ao hospital caiu cerca de 80% devido à pandemia do novo coronavírus. Atualmente, a instituição atende 90% dos pacientes pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e precisa de doações de itens de higienização e proteção da equipe de atendimento, luvas, toucas, máscaras descartáveis e álcool 70% líquido e em gel.

Giovanna Munhoz, supervisora do departamento de doações e captação de recursos do Honpar, afirma que ainda existe uma alta demanda de fraldas geriátricas de todos os tamanhos, especialmente GG.

As doações podem ser feitas diretamente no hospital ou por meio de depósito bancário. "Todos os valores serão utilizados na compra dos materiais e, posteriormente, faremos a prestação de contas da utilização dos recursos", explica Munhoz.

Para doar, basta entrar em contato pelo (43) 3152-0034. Os depósitos bancários devem ser feitos na Caixa Econômica Federal, com os seguintes dados:

Conta: 3720-8

Agência: 0380

Nome: Associação Norte Paranaense de Combate ao Câncer

CNPJ: 04169712/0001-90.