Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saúde aguarda exames

Idosa de 75 anos morre com suspeita de coronavírus em Arapongas

Redação Bonde
26 mar 2020 às 16:22
- Divulgação/Prefeitura de Arapongas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma idosa de 75 anos morreu na manhã desta quinta-feira (26) com suspeita do novo coronavírus em Arapongas. A prefeitura da cidade por meio da secretaria municipal da Saúde divulgou nota oficial apresentando que a paciente entrou na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na noite de quarta-feira (25) com dificuldades respiratórias e baixo nível de oxigênio no organismo. A Saúde esclarece que trata-se de uma idosa com histórico de doença pulmonar e quadro obstrutivo crônico.

"Tendo em vista os protocolos recomendados pelo enfrentamento do coronavírus, a paciente foi encaminhada imediatamente ao Honpar (Hospital Norte do Paraná), onde recebeu atendimento e foi isolada preventivamente, mas não resistiu e veio a óbito. Também em atendimento aos protocolos de saúde, a Vigilância Epidemiológica fez a coleta de material e já enviou nesta quinta-feira para Curitiba, a fim de apurar se a morte da paciente tem ligação com o coronavírus", informou a secretaria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Lembrando que Arapongas tem sete casos em investigação e dois descartados. Nenhum confirmado. "Um perfil epidemiológico do caso foi feito e os familiares da paciente foram isolados de forma preventiva. A Prefeitura de Arapongas espera que, por ter envolvido um óbito, o exame seja tratado com total prioridade pelas autoridades estaduais e o resultado conhecido o mais rápido possível", conclui.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade