Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após morte de idoso

Idosos e funcionários de asilos farão testes para Covid-19 em Londrina

Walkiria Vieira - Grupo Folha
22 mai 2020 às 20:48
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Idosos e funcionários de asilos serão testados para o novo coronavírus depois que um homem de 94 anos, que morava em uma dessas instituições, morreu após ser diagnosticado com o novo coronavírus. A informação foi repassada pelo prefeito Marcelo Belinati durante coletiva on-line realizada na tarde desta sexta (22). Ele anunciou um plano emergencial para atender todas as instituições de longa permanência.

O idoso de 94 anos começou a ter sintomas respiratórios na segunda (18) e foi internado no HU (Hospital Universitário) na quarta (20). Ele morreu na madrugada de quinta (21) e o resultado do exame, que ficou pronto no dia seguinte, confirmou a doença. O paciente era cadeirante e tinha sequelas de AVC (acidente vascular cerebral).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Temos tomado todas as medidas para evitar o avanço, mas a morte desse idoso nos preocupa e agora a Prefeitura vai fornecer os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) como aventais impermeáveis necessários e a Vigilância Sanitária irá intensificar o uso", explicou Belinati. Ele também explicou que os banhos poderão ser intercalados entre chuveiro e leito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Explosão de dengue no Brasil tem relação com desmatamento e mudanças climáticas, diz Fiocruz

Imagem de destaque
Alerta

Brasil tem média de 30 mortes por Covid diárias em 2024

Imagem de destaque
Tratamento

Entenda o que é a embolização, procedimento pelo qual Faustão passou após transplante de rim

Imagem de destaque
Recorde negativo

Com mais de 1,68 milhão de casos de dengue, Brasil supera números de 2023


Em Londrina, 580 idosos são abrigados nas três entidades conveniadas com a prefeitura - Asilo São Vicente de Paulo, Lar dos Vovôs e Vovós e o Lar Maria Tereza Vieira. As entidades contam com 410 funcionários. Existem ainda 18 casas de repouso particulares no município.


Na unidade onde houve o caso de contaminação, são abrigados 75 pacientes e 52 cuidadores. De acordo com Machado, todos já foram submetidos a testes e 51 funcionários testaram negativo.

CONTINUE LENDO NA FOLHA.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade