Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Há esperança!

Italiano de 101 anos é curado do novo coronavírus em Rimini

ANSA
26 mar 2020 às 10:00
Rimini, assim como todas as cidades italianas, está sob quarentena obrigatória - ANSA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em mais uma história comovente, um idoso de 101 anos foi curado do novo coronavírus (Sars-CoV-2) e voltou para sua casa em Rimini, na Itália, na noite desta quarta-feira (25). A notícia foi divulgada pela vice-prefeita da cidade, Gloria Lisi.

"Nesta manhã, me deram essa boa notícia: um homem, de Rimini, positivo a Covid-19, recebeu alta do hospital 'Infermi' de Rimini e voltou para a casa de sua família", disse a representante. Segundo as informações repassadas por Lisi, o "senhor P." nasceu em 1919 em meio a outra "trágica pandemia mundial", a gripe espanhola.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"101 anos, o século foi quase vivido inteiro por ele. Ele viu de tudo, o senhor P.. Guerras, fome, dores, progresso, crises e ressurreições. Ultrapassando a barreira centenária, o destino lhe colocou esse novo desafio, invisível e terrível ao mesmo tempo", afirmou ainda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Previne HIV

Falta de informação, estigma e acesso desigual limitam alcance da Prep

Imagem de destaque
Prepare o bolso

Remédios devem ter reajuste de 4,5% a partir de 1º de abril

Imagem de destaque
17ª Regional de Saúde

Com 13 mil doses aplicadas, cobertura da vacinação contra dengue é de 57% na região de Londrina

Imagem de destaque
Escassez

Saúde deixa faltar drogas para hanseníase e pacientes ficam sem tratamento


O idoso ficou internado durante as últimas semanas, testando positivo para a Covid-19 e "em poucos dias, ele também se tornou 'a história' para médicos, enfermeiros e toda a equipe sanitária" do hospital.

Publicidade


"Uma esperança para o futuro de todos nós no corpo de uma pessoa com mais de 100 anos, quando as histórias tristes destas semanas contam mecanicamente, todos os dias, que o vírus ataca sobretudo os idosos. Mas, ele conseguiu. O senhor P. conseguiu. A família o levou para casa ontem à noite e isso nos ensina que, nem com 101 anos, alguém já tem o futuro escrito", finalizou a vice-prefeita.


Casos como o idoso de Rimini começaram a aparecer na mídia italiana. Apesar de poucos ainda frente à tragédia, eles acabam encorajando médicos, enfermeiros e equipes que atuam no combate à doença por todo o país.

Até a tarde dessa quarta-feira, a Itália contabilizava 74.386 infectados pelo novo coronavírus, sendo que 7.503 faleceram - a ampla maioria deles compreende a faixa etária acima dos 60 anos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade