Laranjal tem caso de Covid-19 e doença chega às 399 cidades do Paraná

por Grupo Folha
   
Pixabay

Mesmo após sete meses de pandemia, o Paraná ainda tinha um município livre do novo coronavírus, mas essa semana uma notícia completou o mapa do Estado. O boletim divulgado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), desta quinta-feira (29), apresentou o primeiro caso confirmado na cidade de Laranjal, que fica na região central do Estado. Um dia após o primeiro registro, mais dois casos foram confirmados.

Laranjal é uma cidade de 6.360 habitantes e mais da metade da população vive na zona rural, segundo o censo de 2010, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O município havia adotado diversas medidas de prevenção ao novo coronavírus, seguindo também os decretos estaduais.

Em julho, a Sesa chegou a confirmar um caso na cidade, mas a informação foi corrigida, pois se tratava de um paciente que residia em outro município. Agora, o município com o menor número de casos passa a ser Nova Aliança do Ivaí (Noroeste), com dois casos confirmados entre os 1.541 habitantes.

Com a atualização, todos os 399 municípios do Estado passam a ter ao menos um registro de Covid-19. No boletim desta sexta-feira (30), o Paraná apontou 210.500 casos confirmados e 5.155 mortes em decorrência do novo coronavírus.