Londrina confirma terceira morte por Covid-19

por Larissa Ayumi Sato - Grupo Folha
   

Londrina registrou a terceira morte pelo novo coronavírus na noite de quinta-feira (9). A informação foi confirmada pelo HU (Hospital Universitário de Londrina) e prefeitura municipal no fim da manhã desta sexta-feira (10).

Pixabay

Segundo o HU, José Casturino Ferreira da Silva, 71, é de Londrina, e foi internado no hospital no último dia 30 de março, vindo do hospital da Zona Sul.

No dia 16 de março, Silva sentiu os primeiros sintomas. No dia 23, foi para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Sabará. O internamento ocorreu dia 28 no Zona Sul.

No prontuário, consta que ele deu entrada com arritmia cardíaca, mal estar e febre baixa, tosse seca, entre outros sintomas, e teve contato com pessoa infectada pelo covid-19. Foi orientado ainda naquela unidade a fazer isolamento domiciliar com tratamento sintomático.

No dia 1º de abril, foi para UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A confirmação para covid-19 ocorreu na última terça-feira (7). Conforme informações da prefeitura, o idosos precisou ser intubado e não apresentou mais melhoras no quadro de saúde, evoluindo para uma parada cardíaca respiratória. O falecimento ocorreu às 20h15 de quinta-feira, e o sepultamento ocorreu às 11h desta sexta, no cemitério João XXIII.

Atualizada para correção de informações às 11h49.

Conteúdo relacionado: