Londrina contabiliza 17 mortes por coronavírus em sete dias

por Viviani Costa - Grupo Folha
   
Geraldo Bubniak/AEN

A Secretaria de Saúde de Londrina confirmou 17 mortes por Covid-19 e 929 casos da doença na última semana, entre os dias 18 e 24 de setembro. Desde o dia 1º deste mês, a cidade contabiliza 75 mortes pelo novo coronavírus e uma média de três óbitos por dia, além de 3.321 confirmações da doença. No acumulado do ano são 245 mortes e 9.391 pessoas infectadas.

Em agosto foram 48 mortes e 2.592 casos confirmados. Em julho, a prefeitura constatou 36 óbitos e 1.853 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

O aumento expressivo no número de casos e a quantidade de profissionais da saúde afastados por motivos relacionados à doença preocupam o setor. Relatório técnico do Grupo de Estudos Covid-19 aponta 282 afastamentos entre os dias 16 e 22 de setembro, maior número desde 30 de junho.

"Os médicos e toda a equipe de profissionais da saúde têm se desdobrado para atender a todos com eficiência, competência e técnica que são necessários ao tratamento dos quadros dos pacientes. Estão sobrecarregados, são jornadas extenuantes, ações de decisão e muito estresse”, comentou a presidente da AML (Associação Médica de Londrina), Beatriz Tamura.

LEIA MAIS: Coesp não recomendou reabertura ou flexibilização de medidas para conter a pandemia em Londrina

LEIA TAMBÉM: Belinati anuncia reabertura dos bares e ampliação no horário do comércio em Londrina

.

Conteúdo relacionado: