Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Boletim da pandemia

Londrina contabiliza mais quatro mortes e 24 novas infecções pela Covid-19

Redação Bonde
26 out 2020 às 18:29
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina contabilizou três mortes recentes e um óbito de um morador ocorrido em outra cidade, além de 24 novos casos do novo coronavírus nesta segunda-feira (26), segundo o boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Londrina.


O caso registrado em um hospital de Ponta Grossa é referente a um paciente de 72 anos, internado no dia 4 de setembro, que teve diagnóstico positivo no dia 9 do mesmo mês – dois dias depois de seu falecimento. Segundo as informações, ele tinha comorbidades.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os óbitos recentes referem-se a dois homens e uma mulher, todos com comorbidades que agravam o quadro de Covid-19. Um idoso de 75 anos, internado em hospital público no dia 21 de setembro, teve a confirmação da doença no dia 15 do mesmo mês e morreu na última sexta-feira (23).

Leia mais:

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses


Uma idosa de 77 anos, internada em hospital público no dia 30 de agosto, também morreu na última sexta. Seu exame comprobatório saiu no dia 2 de setembro.

Publicidade


A última morte confirmada recentemente é de um homem de 58 anos, que estava internado em hospital privado de Londrina desde o dia 24 de agosto. Seu exame positivo saiu no dia 27 do mesmo mês. Ele morreu no último sábado (24).


Desde o início da pandemia, Londrina contabiliza 306 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Publicidade


O município ainda tem 236 casos ativos da doença e 179 são monitorados em isolamento domiciliar. Outros 57 estão internados, sendo 26 em leitos de enfermarias e 31 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).


Nesta segunda, a taxa de ocupação das UTIs adultas em Londrina chegava a 57% das 305 disponíveis e 59% das 71 vagas em UTIs infantis. Ao analisar os leitos exclusivos para a Covid-19, a taxa de ocupação de UTI adulta (116 leitos) era de 40% e as infantis, 0%.


As enfermarias específicas para coronavírus estavam com taxa de ocupação de 25%.

Londrina já registrou 12.249 casos positivos, dos quais 11.707 pacientes já estão curados. Aguardam o resultado dos exames 64 casos suspeitos. Outros 47.541 foram descartados, mediante resultado negativo para Covid-19.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade