Londrina convoca médicos e profissionais de enfermagem

por Redação Bonde com AEN-PR
   

Estão sendo chamados 183 profissionais neste momento, entre candidatos classificados em dois processos seletivos; início será imediato após a formalização de contrato. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou o resultado final da Chamada Pública nº 001/2020, por meio da qual estão sendo contratados, temporariamente, médicos plantonistas (clínico geral e pediatra) e auxiliares de enfermagem.

Freepik

Após apresentarem toda a documentação exigida, foram classificados 28 clínicos gerais e dois pediatras, além de 131 auxiliares de enfermagem. O contrato temporário será de 30 dias, prorrogável por igual período, conforme o acompanhamento dos serviços e das necessidades do Município.

O Edital nº 024/2020, com todas as informações, foi publicado no Jornal Oficial do Município (JOM), edição 4.042, na última segunda-feira (13).Na página de Concursos e Testes Seletivos da SMS, no portal www.londrina.pr.gov.br , o público pode acessar e acompanhar o andamento de todos os editais.

Sobre esta chamada, a diretora de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, da SMS, Eliane Sandra, informou que os candidatos serão convocados para a formalização de contrato provisório para iniciarem, imediatamente, em suas respectivas unidades de saúde, para Atenção Básica e Urgência e Emergência, com ênfase nos serviços e ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

Enfermagem- Também foi publicada, ontem (14), a convocação dos aprovados no processo seletivo simplificado, aberto pelo Edital nº 023/2020, para a contratação de profissionais de enfermagem. Por meio do Edital nº 025/2020, foram convocados 22 candidatos para a vaga de enfermeiro. Este edital também traz a lista de enfermeiros e auxiliares de enfermagem que foram desclassificados neste processo, por desistência ou descumprimento do edital de origem. A publicação foi feita na edição 4.043 do JOM.

Os enfermeiros convocados agora deverão aceitar a vaga, encaminhando até as 23h59 de quinta-feira (16), o Anexo I do Edital 023, com toda a documentação exigida, para o e-mail dgtes.londrina@gmail.com. O não envio do e-mail de aceitação de vaga resultará, automaticamente, na desclassificação do candidato. O contrato temporário para esta função será de três meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Alinhadas aos protocolos de saúde e medidas preventivas referentes à Covid-19, evitando a aglomeração desnecessária de pessoas, a aceitação de vaga e demais etapas de contratação dos processos seletivos estão ocorrendo de forma virtual.

Conteúdo relacionado: