Londrina está com nove casos confirmados de coronavírus, diz prefeito

por Redação Bonde
   

Em transmissão ao vivo em sua página no Facebook, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, informou, junto com o secretário municipal da Saúde, Felippe Machado, que a cidade confirmou três novos casos de coronavírus neste sábado (28). Agora, são nove casos confirmados da doença.

Reprodução/Facebook/Marcelo Belinati

Conforme Belinati, esses três novos casos correspondem a homens com as seguintes idades: 33 anos, 42 anos e 69 anos. Os três estão internados. Os demais números permanecem iguais aos divulgados na noite de sexta-feira (27): 54 pacientes com grave quadro de síndrome respiratória, sendo 46 adultos e oito crianças. Dos 46 adultos, 13 estão em UTI. E das oito crianças, duas estão em UTI. Todos os 54 casos são considerados suspeitos e aguardam resultados de exames. Neste sábado, oito casos foram descartados.

PARANÁ

Em relação ao boletim divulgado na tarde desta sábado pela Sesa (Secretaria do Estado da Saúde), o prefeito explicou que os dados de Londrina estão diferentes, pois a Sesa não tem acesso aos exames particulares. "Por isso que ontem [sexta] Londrina não tinha mais nenhum caso confirmado e depois à noite nós apresentamos novos casos. Muitos exames estão sendo realizados em clínicas e hospitais da rede particular."

MARINGÁ

A Prefeitura de Maringá optou por divulgar apenas os números de confirmados e reafirmar o número de mortes na cidade. São 12 casos confirmados até este sábado (28) e duas mortes, que foram divulgadas na sexta-feira. "Outros números merecem uma explicação mais precisa", esclareceu em nota.

LEIA TAMBÉM:

Funcionário mais antigo do LEC está internado com suspeita da Covid-19

MAPA DO CORONAVÍRUS NO PARANÁ ATUALIZADO EM TEMPO REAL NA FOLHA DE LONDRINA

Conteúdo relacionado: